+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ludwig_Van
    Visitante

    Padrão .mailfilter

    Seguinte, ja usei o google algumas vezes atras da sintaxe correta, mas nenhuma das minhas tentativas funcionou. O problema he:

    Migrei um servidor sendmail para postfix (MySQL+SASL2+Maildrop+Clamav+SpamAssassin), esta tudo funcionando. O clamav filtra as mensagens (utilizo o infame "clamav filter") atraves do [Spamd] e a classificacao he feita mudando o subject, incluindo SPAM!!!

    Bem, ate ai OK., mas quero fazer regras pessoais. Queria em cada diretorio de usuario viltual um .mailfilter para, as mensagens marcadas como SPAM!!!, serem redirecionadas para uma pasta .Spam

    Sei que he muito simples, perdao pela pergunta newbie, mas nunca trabalhei com MTAs na minha vida.

    Obrigado. :toim:

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão .mailfilter

    Instale o procmail, e configure no diretório do user o arquivo .procmailrc com as configurações que voce quiser. Precisa adequar o comando "mailbox command" no postfix pra ele consultar esse arquivo do usuário. No main.cf tem uma entrada de exemplo.

    Sds,

  3. #3
    Ludwig_Van
    Visitante

    Padrão :-/

    Obrigado pela ajuda, mas deixa eu te explicar uma coisa:

    Como escrevi no post anterior, o meu agente de entrega de emails esta sendo o maildrop, ele he q poe as mensagens nas pastas corretas... NAO O PROCMAIL. Por isso pedi ajuda na sintaxe do .mailfilter..... Estou tentando mudar de novo, ao inves de ter um site-wide do spamassassin, vou tentar usar regras locais, de cada usuario, e quero ver se tem como configurar no user_prefs a rotina de mover as mensagens classificadas como SPAM.

    Se alguem puder ajudar, estou no slack 10.1, com postfix 2.2.3, maildrop, courier-imap, Mysql, sasl2, clamAV e spamassassin.

    Se alguem puder postar uns exemplos mando o nome para a canonizacao.

    Obrigado,

  4. #4
    Ludwig_Van
    Visitante

    Padrão user_prefs

    alguem sabe como faco para o spamassassin usar as configuracoes do arquivo ~/.spamassassin/user_prefs no caso de contas virtuais?

    Ja estou executando ele com
    spamd --virtual-config-dir=/virtual/%d/%l -c -x &

    mas ele continua ignorando o arquivo user_prefs.... Alguma ideia??? Por favor.....


  5. #5
    Ludwig_Van
    Visitante

    Padrão SPAMASSASSIN

    ta, se eu uso as variaveis %d e %l nao funciona, eu vejo nos logs e o postfix avisa q o spamd vai procurar suas configuracoes no diretorio:
    /virtual//.spamassassin

    He como se as variaveis nao fossem interpretadas pelo comando, ele as retorna vazias. se eu uso um caminho fixo, do tipo
    --virtual-config-dir=/virtual/dominio.com.br/usuario/.spamassassin
    ele funciona, mas so le as preferencias de 1 usuario.

    SOS alguem!!!!!!!!

    Obrigado.