+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    Ae moçada, to pasmo com a qualidade, ou melhor, a falta de qualidade dos HDs IDE. Parece que depois que a Maxtor se fundiu (e nos fundeu :P) com a Quantum ficou tudo uma grande m...

    Tenho muitos servidores que rodam 24x7 do mercado cinza (infelizmente) e alguns chegam a dar pau no HD a cada 3 meses..

    A máquina fica em tomada estabilizada, no-break, etc.. e tenho casos que todas as outroas máquinas/ servidores do CPD que usam a mesma fonte de energia fica normal e só o Linux dá pau.

    Estes paus são em sua maioria de I/O ERROR, DMA ERROR, SEEK ERROR.
    É f... explicar pro cliente que numa máquina de marca isto dificilmente aconteceria ou melhor, numa máquina de melhor qualidade na verdd.

    O índice de problemas que tenho com HDs SCSI é muuuuuuuuuuito inferior aos com IDE. Andei lendo algo sobre SATA e pessoal tb anda reclamando d+.

    Apesar do desgaste da máquina ficar 24x7 com CPU a toda, pq geralmente são servidores de tudo (email com filtros/ apache/ proxy/ arquivos/ máquina de café etc) 3 meses é um tempo muito baixo pro HD miar, mas se for pensar que um usuário médio usa uma máquina 4hs por dia (e dure 1 ano) e estou usando 24hs por dia (e dure 3 meses).. Mas sei lá, to meio cabrero com IDE.

    O que vocês me contam de experiências ?

  2. #2

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    Maxtor é uma grande M####... eu confio nos seagate, quanto a hds SCSI eles são mesmo bem mais confiaveis que qualquer IDE, pois são feitos com essa finalidade, se não me engano o tempo de vida deles são 10x do tempo de vida dos IDE.

    Agora o que é importante ser analisado:

    -Fonte de Boa qualidade (falo de fonte de 300 reais pra cima)
    -Não basta estar filtrado/estabilizado, etc. Tem que verificar se as tensões do aterramento estão corretas, e o lado da fase correto tambem, tudo isso implica em durabilidade/estabilidade.

  3. #3
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    olha HD´s IDE estão uma bela porcaria mesmo... ano passado ja perdir uns 4 ao longo do ano engrgaçado que nem havia tanta queda de energia quanto a HD´s SCSI nunca tive a oportunidade de trabalhar com eles em linux...mas a logica e que sejam bem melhores

  4. #4

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    ihhhh ae... em vez de editar eu fiz uma citação :toim: :toim: :toim:

    desculpe ae admins, foi sem querer mesm.... ops:

  5. #5

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    Bom pessoal eu tenho alguma experiencia disso e os sansungs e os segate sao os que ficaram melhores para mim, quanto a sata o maiores problemas que ouvi sao em relação a falso satas ou seja ele eh um ide modificado para sata, entao reomendo segate nesse caso tb.

    falows

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão caralho!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal eu tenho alguma experiencia disso e os sansungs e os segate sao os que ficaram melhores para mim, quanto a sata o maiores problemas que ouvi sao em relação a falso satas ou seja ele eh um ide modificado para sata, entao reomendo segate nesse caso tb.

    falows
    oh loco veio, q merda eh esta ?
    eh obra dos chineses ou é falsificado na cara dura ?
    nunca tinha ouvido esta estória

  7. #7

    Padrão Re: caralho!

    Citação Postado originalmente por whinston
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal eu tenho alguma experiencia disso e os sansungs e os segate sao os que ficaram melhores para mim, quanto a sata o maiores problemas que ouvi sao em relação a falso satas ou seja ele eh um ide modificado para sata, entao reomendo segate nesse caso tb.

    falows
    oh loco veio, q merda eh esta ?
    eh obra dos chineses ou é falsificado na cara dura ?
    nunca tinha ouvido esta estória

    opa... essa historia sempre teve... e acredito que ja tenha acabado tb... foi no lançamento do SATA, as empresas num dominavam a tecnologia e só INTERFEICEAVAM pra SATA mas na verdade era um IDE, só a SEAGATE que desde o começo lançou hds nativamente SATA. E num foi só hd naum... fabricantes de mobo fizeram a mesma coisa (fabricantes famosos até, gigabyte, MSI,etc), até hoje existem umas mobos xing lings usando esse metodo ainda. 6)

  8. #8

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    Cara outro dia eu tava lendo em uma lista de discussão do freebsd que pareçe que so 5 marcas tinham hd SATA mesmo, não lembro agora de cabeça quais sao, mas acho que ja postei auqi no forum uma vez sobre isso.

    falows

  9. #9
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    O problema não é apenas ser um HD IDE (tenho um Quantum BigFoot de 2.5Gb que funciona ainda!!!!) mas sim a qualidade da marca.

    Se vc está no mercado cinza, aproveite e compre Seagate, umas fontes Thermaltake (falando só nas mais baratas de watts reais...), etc.

    Compre a qualidade, não o preço.
    Maxtor sempre foi sinonimo de pavor quando se faz manutenção. (infelizmente já tem tempo que levou a Quantum pra vala junto)

  10. #10

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    Nunca tive zica nem com Maxtor e tampouco com Quantum...

  11. #11

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    kras..

    quanto à superioridade dos scsi... disso nao ha duvidas...

    eu jah tive mtos problemas com ide's.. mas acho q o lance eh ter um bom revendedor... pq.... tem mta coisa falsificada ou remanufaturada por ae...

    []'s

  12. #12
    whinston
    Visitante

    Padrão onde c compra ?

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Nunca tive zica nem com Maxtor e tampouco com Quantum...
    ah kra, aki pro interioooooooooooooooooooooooooooooooor de SP eh 1 merda.. eh tudo falsificado, num tem como..

    c compra onde ?

  13. #13

    Padrão Re: onde c compra ?

    Citação Postado originalmente por whinston
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Nunca tive zica nem com Maxtor e tampouco com Quantum...
    ah kra, aki pro interioooooooooooooooooooooooooooooooor de SP eh 1 merda.. eh tudo falsificado, num tem como..

    c compra onde ?
    Eu compro na empresa que eu trampo... pegamos em fornecedores de confiança... eu tenho um server com uma HD Maxtor de 80 GB rodando 24x7 como você disse que tá up faz quase 8 meses sem desligar e nunca tive problemas cara...

    Em casa eu comprei um disco de 120 GB e também nunca tive problemas... mas eu conheço alguns casos de HD's Maxtor que pararam de funcionar do nada com cerca de 3 meses... mas depois desse período aí, se não pifar, acho difícil que pife... hehehe. Eu nunca tive a infelicidade.

  14. #14
    whinston
    Visitante

    Padrão jaba

    ja faz o jaba ae de ontem vc trampa e passa os contatos pra gente

  15. #15

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    Olha camaradas.

    Eu tenho instalado alguns equipamentos com SATA Seagate e nunca tive problema usando Linux. É um pouco complicado no início, mas na boa, acho melhor que usar IDE para os equipamentos com BD ou e-mail.

    Quanto aos HDs PATA, a verdade é que também tive problemas com eles.
    HDs antigos, vários. Mas nos modelos novos de 7.200 (não tão novos) somente Maxtor (que coincidência).

    Mas eu até pensei que os erros partiam do módulo do chipset IDE do kernel e não do dispositivo IDE.

    Agora fiquei na dúvida por causa do fórum.

    Oh GOD!

  16. #16
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Qualidade dos HDs IDE

    HD Maxtor realmente é uma droga, eu só compro Seagate ou Samsung,
    normalmente depois de uns 6 meses de uso o maxtor trava o micro, tu reinicia e descobre que a partição se foi..............