+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Chacalll
    Visitante

    Padrão Como autenticar uma maq Linux em rede win.

    Bom galera estou com o seguinte problema ..
    Trabalho em uma empresa cuja rede é toda windows, para efeito de testes, instalei o Slack em uma estacão plugada na rede.. dai configurei meu browser com o ip do ISA server, no caso ainda o konkeros para acessar a internet, mas quando tento ver algum site, o ISA me retorna uma página no konkeror dizendo que nao estou autenticado para acesso a internet...sei que no win ao logar em uma máquina, automaticamente tenho a internet disponível sem a necessidade de redigitar a senha ao abrir o browser, pq esta funcionalidade nao foi aplicada..
    Gostaria de saber o que preciso fazer para efetivamente colocar máquinas linux em uma rede com servidores windows???

    E que os usuários possam usar seus logins e senhas das contas win, pelo linux ..???

    Acho que da para entender o problema...


    Desde já agradeço aos que puderem me ajudar.

  2. #2
    Chacall
    Visitante

    Padrão Como autenticar uma maq Linux em rede win.

    O post acima saiu como visitante mas sou cadastrado aqui..
    No aguardo.

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Como autenticar uma maq Linux em rede win.

    Na guia do seu navegador deve ter uma entrada para usuário+proxy+porta, voce preencheu os dados nesse campo?

    Sds,

  4. #4
    Chacall
    Visitante

    Padrão Como autenticar uma maq Linux em rede win.

    Fazendo uns testes, até consegui acessar a internet pelo mozilla no linux, ele abre aquela caixinha pedindo user e senha, mas eu gostaria de saber se é possível que os usuários loguem em suas contas windows pelo linux e ao logar ja tenha mapeado os drivers como é feito ao logar em uma maquina windows ...

    Se possível, alguem pode me dizer como faço .. ou me indicar um tutorial .. pls ..

    Obrigado..

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão Como autenticar uma maq Linux em rede win.

    Voce precisa instalar o servidor samba e configurá-lo de modo a que ele faça parte de uma rede rwindows já existente.

    Sds,

  6. #6
    Chacall
    Visitante

    Padrão Vlw

    Vlw pelas dicas Karfax ..

  7. #7
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão ai!!

    issu aqui pode te ajudar

    https://under-linux.org/noticia4472.html

    boa sorte!!