+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repetidora

    to com uma duvida, eu tenho uma antena no meu provedor que está mandando legal o sinal para os meus clientes, só que tem alguns clientes que estão atráz de um morro que ela não envia, eu quero repetir o sinal de um ponto que tem visada tanto de onde está o servidor quanto para as setoriais que estão ligadas direto no servidor, a minha duvida é a seguinte:
    eu aponto meu rádio que vai repetir para as setoriais e configuro ele como cliente e ponho os clientes nele, ou faço um ponto a ponto do servidor para o lugar onde ele está.
    Pq se eu apontar ele para as setoriais eu não gasto mais um rádio para fazer ponto a ponto.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão repetidora

    se vc configurar seu server como cliente, ateh funciona e vc nao gastarah com mais radios... mas eh gambi... qdo seu trafego "pesar" vc vai ter q gastar do mesmo jeito... e o pior; na pressao neh... pois vai ter um monte de user reclamando.

  3. #3
    Visitante

    Padrão repetidora

    Aproveitando esse topico... e se o cara ligar uma antena direcional em uma setorial (diretamente, sem AP), funcionaria???
    Ou seja, a antena direcional apontada pro servidor (ou um ptp), e a setorial apontada pros clientes d tras do morro!
    O pessoal da embratel me disse q com eles funciona... eles tem 2 tumbagos (antenas) pra repetir sinal d uma torre a outra, usando apenas as antenas, uma ligada na outra.
    Eu ia testar isso aqui, mas antes queria saber se tem fundamento, ou naum daria certo!!! (alguem jah tentou isso!??!?!?!)

  4. #4

    Padrão repetidora

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Aproveitando esse topico... e se o cara ligar uma antena direcional em uma setorial (diretamente, sem AP), funcionaria???
    Ou seja, a antena direcional apontada pro servidor (ou um ptp), e a setorial apontada pros clientes d tras do morro!
    O pessoal da embratel me disse q com eles funciona... eles tem 2 tumbagos (antenas) pra repetir sinal d uma torre a outra, usando apenas as antenas, uma ligada na outra.
    Eu ia testar isso aqui, mas antes queria saber se tem fundamento, ou naum daria certo!!! (alguem jah tentou isso!??!?!?!)
    Ops!!! esqueci d logar!

  5. #5

    Padrão repetidora

    loxxa... eu nunca usei... mas em teoria.... nao tem como dar certo... pq nao haveria entre as duas antenas, um radio pra receber e transmitir..

    conheci alguns DG's da BrT, e em repetidoras, sempre existem radios no meio....

    []'s

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão repetidora

    Demiurgo, funciona sim, eh o famoso quebra esquina (repetidor passivo), que o Bronius fez uns posts aqui ha algum tempo (ele eh quem saca bem disso)...
    Mas depende de alguns fatores, bastante calculos principalmente... sinceramente nao gosto muito dessa estrutura, mas eh funcional, apesar de alguns dizerem que eh gambi (as vezes ateh penso realmente que eh gambi :roll: :roll: )

  7. #7
    Bruno_Multtech
    Visitante

    Padrão repetidora

    olha amigo, eu penso que isso não funciona pelo seguinte fator, a antena é somente um elemento que distribui o sinal, tem que haver um radio por traz disso para receber o sinal e retransmiti-lo

    abraço

  8. #8

    Padrão repetidora

    well...

    sergio... se eu tivesse um lab pra montar um lance desses... heheh eu adoraria faze-lo... pq seria mto show!!!

    ahUAHUhauHAUHa

    valeu!!!!

  9. #9

    Padrão repetidora

    Funcionar funciona, mas para essa aplicação que vc quer não vai dar, o rádio que está transmitindo tem que ter uma potência respeitavél e as antenas de alto ganho. Ex: considerando um radio de 23dbm ligado a uma antena de 15dbi a uma distância de uns 5kms da antena que está no morro que é também de 15dbi, o sinal recebido na ponta do cabo da antena que está no morro é de +- -60dbm, se vc inserir agora esse sinal que chega em outra antena de 15dbi para repetir, vai chegar um sinal de -137dbm para um cliente que está a 2km de distancia, sem contar a perda no cabo. Não vai funcionar, deveria chegar pelo menos uns -70dbm para poder funcionar.

  10. #10
    crisduarte
    Visitante

    Padrão repetidora

    Amigo,

    Funciona sim, o caso do rádio é um elemento ativo, nesncaso seria passivo. É como se fosse um espelho. Já fiz alguns testes neste sentido so que a intensidade do sinal cai bastante.

    Para ponos curtus funciona, longos não testei...

  11. #11

    Padrão repetidora

    to ficando veio mesmo....

    :toim: :toim: :toim: :toim: