+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HELP: Ndiswrapper drive carrega mais a interface não levanta

    Ola amigos do underlinux, recetemente instalei o ndiswrapper no meu conectiva 10 carreguei os modulo tudo blz. e instalei a palca dwl g520+ o drive - modulo- é carregado mas quando tento levantar a interface com "iwconfig wlan0" aparece a menssagem "no such device" ja fiz de tudo e nao levanta a interface!

    Me ajudem

  2. #2
    Xlab
    Visitante

    Padrão Re: HELP: Ndiswrapper drive carrega mais a interface não lev

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigos do underlinux, recetemente instalei o ndiswrapper no meu conectiva 10 carreguei os modulo tudo blz. e instalei a palca dwl g520+ o drive - modulo- é carregado mas quando tento levantar a interface com "iwconfig wlan0" aparece a menssagem "no such device" ja fiz de tudo e nao levanta a interface!

    Me ajudem
    Ola amigo, esse é um problema que esta no conectiva mesmo, ou seja o pacote ndiswrapper que vem com o conectiva nao presta, para resolver esse problema baixe o source do ndiswrapper e compile. funcionaria normalmente.

    Abracos

  3. #3

    Padrão HELP: Ndiswrapper drive carrega mais a interface não levanta

    para a DWL 520+ vc pode usar o ACX100..
    Mto melhor e tem os scripts prontos para up e down da interface..

    Testa ele.. acho q é acx100.org

    Valeu

  4. #4

    Padrão Re: HELP: Ndiswrapper drive carrega mais a interface não lev

    Citação Postado originalmente por Xlab
    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigos do underlinux, recetemente instalei o ndiswrapper no meu conectiva 10 carreguei os modulo tudo blz. e instalei a palca dwl g520+ o drive - modulo- é carregado mas quando tento levantar a interface com "iwconfig wlan0" aparece a menssagem "no such device" ja fiz de tudo e nao levanta a interface!

    Me ajudem
    Ola amigo, esse é um problema que esta no conectiva mesmo, ou seja o pacote ndiswrapper que vem com o conectiva nao presta, para resolver esse problema baixe o source do ndiswrapper e compile. funcionaria normalmente.

    Abracos

    Ola amigo, fiz o teste que vc menciou e deu certo! é só compilar os o ndiswrapper! PQP com a CONECTIVA os cara compilam o RPM fudido e a gente fica sendo otário por causa desses caras. Velu cara

  5. #5

    Padrão HELP: Ndiswrapper drive carrega mais a interface não levanta

    Citação Postado originalmente por budairc
    para a DWL 520+ vc pode usar o ACX100..
    Mto melhor e tem os scripts prontos para up e down da interface..

    Testa ele.. acho q é acx100.org

    Valeu

    Ola amigo,obrigado pela dica! mas nao é a dwl520+ é a dwlG520+ é padrão G e não B. E o drive da ACX100 ta cheio de bugs! Mesmo assim valeu

    []´s

  6. #6
    metalder_linux
    Visitante

    Padrão Use o Kurumin 5 beta

    Olar amigo ! olha quer um conselho ? Use o Kurumin 5 beta, pois ele vem com um script do Ndiswrapper pré-configurado, pois eu rodei a minha placa Wireless - Edimax 7126 com o chipset RTL 8180L, em 5 minutos ! e estou navengando com o kernel 2.6.11 na boa ! Mas tenha em mãos o driver da sua placa para a plataforma win9x e se quiser copie o driver (.inf) para /home/ , blz cara !



    Fernando Santórsula

    Técnico de Redes Wireless e Linux

    Infortec - TI

  7. #7

    Padrão Re: Use o Kurumin 5 beta

    Citação Postado originalmente por metalder
    Olar amigo ! olha quer um conselho ? Use o Kurumin 5 beta, pois ele vem com um script do Ndiswrapper pré-configurado, pois eu rodei a minha placa Wireless - Edimax 7126 com o chipset RTL 8180L, em 5 minutos ! e estou navengando com o kernel 2.6.11 na boa ! Mas tenha em mãos o driver da sua placa para a plataforma win9x e se quiser copie o driver (.inf) para /home/ , blz cara !



    Fernando Santórsula

    Técnico de Redes Wireless e Linux

    Infortec - TI

    Valeu kra obrigado pela dica! Mas ja resolvi meu problema com o conectiva mesmo apenas compilei o ndiswrapper e funfou legal