+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Opinião: Clamav

    Pessoal, esta vai pra quem usa o Clamav. O que vocês me falam sobre ele? Tá pegando as coisas? Tá passando vírus?

  2. #2

    Padrão Opinião: Clamav

    Cara, to usando ele aqui e não tenho recebido e-mail com vírus ultimamente.

  3. #3

    Padrão Opinião: Clamav

    Cara uso ele e nunca tive problemas com virus, pega a mioria das coisas, so tem de manter atualizado sempre.

    falows

  4. #4
    ocire
    Visitante

    Padrão Opinião: Clamav

    Caro estamos usando aqui no serviço tambem e até agora nada ...pega tudo ...Falou :good:

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão mudança de alvo

    o que eu reparei aqui, depois que implementei filtros de spam, é que o anti-vírus vem sendo muito pouco acionando, pois a maioria do que seria pego como vírus, é barrado antes por ser spam.

    eu utilizou o Mcafee, mas tem muito cliente que não quer por a mão no bolso, por isto a minha pergunta. estou com receio de aconselhar o clamav e ele começar a dar ré no quibe

  6. #6

    Padrão Opinião: Clamav

    Bom minha resposta anterior foi para o clamav que estou utilizando no servidor de e-mail, para usuário desktop não cheguei a usar ainda.

  7. #7

    Padrão Opinião: Clamav

    se manter sempre atualizado, pode indicar que é muito bom.

  8. #8
    ocire
    Visitante

    Padrão Opinião: Clamav

    concordo com o colega mantendo ele atualizado esta blz ...

  9. #9
    Daniels
    Visitante

    Padrão Opinião: Clamav

    Cara... eu utilizo em um serv smtp. Na versão 0.70, q eh a que eu utilizo, esta passando um virus. Que eh o I-Worm/Mydoom. Atualizo o banco de dados de hr em hr. Entretanto, o virus nao eh detectado. Em um outro serv, eu iinstalei a versao 0.83. Em testes, verifiquei q nessa versão o clamscan detecta o virus, mas com o clamdscan, o virus novamente não eh detectado. Estou de instalar a mais nova versao instavel, q eh a 0.85. Vamos ver se agora o clamdscan, que eh o eu utilizo, por ser bem mais rapido que o clamscan, detecta o virus.

    Fora isso, nao tenho nada a reclamar. Bastante rapido e eficiente, alem de ser bastante facil configurar. :good:

    Flw.

  10. #10

    Padrão Opinião: Clamav

    Existe um site que envia emails com vírus para testar se o av do servidor está funcionando corretamente?