+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pilantrox
    Visitante

    Padrão 1 Servidor Apenas

    Pessoal ,,, gostaria de saber se alguem e poderia me dar umas dicas de como fazer em Apenas 1 uma maquina um servidor DNS 1° e 2°, servidor Web,Email e Antivirus.
    Será que vou ter problemas?? se a maquina for boa vai aguentar o tirao? como eu procedo com os servidores de DNS com apenas 1 maquina???
    Fico grato por qualquer colaboração.....

  2. #2

    Padrão 1 Servidor Apenas

    qto a conf vc nao precisa se preocupar, conheco mta gente q coloca os 2 dns numa maquina soh, o unico detalhe eh ter 2 ips diferentes nela.
    e nem precisa ser uma maquina mto boa pra isso nao

  3. #3

    Padrão 1 Servidor Apenas

    oi! crie alias de interface, e ponha os respectivos ip's como primario e secundario. e configure no bind.

  4. #4
    pilantrox
    Visitante

    Padrão 1 Servidor Apenas

    Blza ,,,, entaum vo mete fixa ,, oque vcs me aconselham ,, vo coloca uma maquina que tenho aqui jah , pensei q ia ter q comprar outra ,,,mas olha soh ,,,,
    Atlhon XP 2.4 c/512 de ram e HD 40, acho q vou colocar mais um hd de 40 se precisar, será q dah? o trafego de email vai ser pouco, no maximo 100 contas.

    To pensando em instalar o debian e utilizar o Projeto ULA que estavam discutindo esses dias em um post aqui , oque vcs acham? ele jah faz http, email, antivirus em um pacote soh...... vo dah uma pesquisada ,, obrigado pela ajuda ai "1c3_m4n" e "354mp" , precisava sbe mesmo se dava em uma maquina soh.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão 1 Servidor Apenas

    nao precisa de 2 IPs nao... a nao ser que queira... o meu funciona atras de um nat e nao tem IP valido nenhum... roda redondo.
    Slackware
    DNS
    APACHE
    POSTFIX+CLAMAV+um monte de coisa... (rautu do Jef - Postfix no slackware)

    DELL POWER EDGE 1500SC
    4 HDS SCSI - HOTSWAP
    XEON - BIPROCESSADO
    1 GB RAM

  6. #6

    Padrão 1 Servidor Apenas

    o hula eh mto bom.... funciona mto bem...

    o jim andou apanhando com ele esses dias atras hauHAUHuahUHA

    mas eu jah montei um server com ele e nunca me deu dor d cabeca... principalmente pra manter o bixo... pq o povo do provedor se vira

    []'s

  7. #7
    pilantrox
    Visitante

    Padrão 1 Servidor Apenas

    Ai demiurgo,,,entaum ele naum dah muita dor de kbeca? pois eh,,, nos somos o provedor hehehehe! mas olha soh eu quero instala passa algumas funcoes pra um povo aqui e esquece..... tava pensando em ir na ideia do sergio, jah tenho o Slackware 10.1 com apache instalado mas acho q vo testa o HULA ,,,,,vamos ver no que dah.........valeuzzz fico devendo mais uma , anota na conta do pilantrox ai.....

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    o hula eh mto bom.... funciona mto bem...

    o jim andou apanhando com ele esses dias atras hauHAUHuahUHA

    mas eu jah montei um server com ele e nunca me deu dor d cabeca... principalmente pra manter o bixo... pq o povo do provedor se vira

    []'s

  8. #8
    karfax
    Visitante

    Padrão 1 Servidor Apenas

    Citação Postado originalmente por sergio
    nao precisa de 2 IPs nao... a nao ser que queira... o meu funciona atras de um nat e nao tem IP valido nenhum... roda redondo.
    Slackware
    DNS
    APACHE
    POSTFIX+CLAMAV+um monte de coisa... (rautu do Jef - Postfix no slackware)

    DELL POWER EDGE 1500SC
    4 HDS SCSI - HOTSWAP
    XEON - BIPROCESSADO
    1 GB RAM
    Desculpe cara, mas isso é puro papo, isso não existe. Um DNS rodando público atrás de um nat, sem nenhum ip fixo? E ainda por cima rodando smtp? Hoje NÃO é 1º de Abril.

    Sds,