+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rod001
    Visitante

    Padrão Como visualizar arquivos replicados pelo drbd

    Pessoal, bom dia.
    Ainda estou tendo problemas com o drbd. Configurei as duas maquinas e aparentemente parece que estao sincronizadas.

    O problema é que eu nao posso deixar montada a particao da primeira maquina tb !!! Se eu tento montar manualmente com o drbd rodando, ele dah um erro que o dispositivo está ocupado ou o ponto de montagem está sendo usado... mas como gravar dados na particao teoriacamente desmontada? pelo comando df, nao vejo a particao montada, mas quando tento montar, dah esse erro !!!
    Aguem sabe se tem algum paramentro para solucionar esse problema?

    obrigado

    Rodrigo

  2. #2

    Padrão Re: Como visualizar arquivos replicados pelo drbd

    Citação Postado originalmente por rod001
    Pessoal, bom dia.
    Ainda estou tendo problemas com o drbd. Configurei as duas maquinas e aparentemente parece que estao sincronizadas.

    O problema é que eu nao posso deixar montada a particao da primeira maquina tb !!! Se eu tento montar manualmente com o drbd rodando, ele dah um erro que o dispositivo está ocupado ou o ponto de montagem está sendo usado... mas como gravar dados na particao teoriacamente desmontada? pelo comando df, nao vejo a particao montada, mas quando tento montar, dah esse erro !!!
    Aguem sabe se tem algum paramentro para solucionar esse problema?

    obrigado

    Rodrigo
    1o Efetuar a entrada no fstab

    /dev/nb0 /dados auto defaults,noauto 0 0

    2o Passo: Efetuar todo o procedimento no outro servidor


    O heartbeat se encarrega de montar a partição via script datadisk apontado em haresources.

    Desligue uma máquina, e observe que o heartbeat monta a partição do outro lado com todos os seus dados.

    []´s

    Marcos Pitanga