+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Extender Sinal

    Pessoal,

    Tenho uma rede com um router DI-624 e um notebook com wi-fi integrado. Esse último, em seu local de trabalho,, está com o sinal muito fraco e constantemente perdendo a conexão.
    Coloquei no AP uma antena omni d 6dBi e não adiantou nada. Aoriginal é de 3 Dbi.

    Analisando o sinal pelo Network Stumble, não percebi alterações no nível do sinal.

    Logo, pergunto, o que posso fazer para melhorar o sinal neste local ?? uma antena direcional pode resolver ???

    Quis caracerísticas devo observar na hora de comprar a antena ??

    Grato.

  2. #2

    Padrão Extender Sinal

    mais qual a distancia ?
    tem visada sem obstruçao ?

    fico no aguardo

  3. #3

    Padrão Extender Sinal

    Tem em torno de uns 20 a 30 m com paredes.
    É dentro de um apartamento

  4. #4

    Padrão Extender Sinal

    Se eu colocar uma antena direcional é melhor do que uma omni ??

  5. #5

    Padrão Extender Sinal

    carra se tiver paredes nunca vai ficar bom, mas colocar antenas direcinais dentro do apartamento dai é demas né, sei la o que vc vai fazer tenta trocar o AP de lugar, vai que em outro lugar melhora o sinal....

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Extender Sinal

    A omni de 3Dbi o lóbulo de sinal dela eh bem mais fexado os 360° enquanto a de 6Dbi eh mais amplo, ou seja , quanto mais vc botar potencia na antena de transmissao a tendencia eh cair o nivel de sinal, pois ela vai espalhar mais ,,,,, qual rádio vc tah usando? pq o wif do notebook eh massa pra kramba , olha soh o meu caso ,,,tenho um notebook com wif e tem uma torre de acesso minha a 200 metros da minha empresa com uma omni de 8dbi e uma sansung swl3300, essa sansung sem a omni atravessando 2 paredes de concretos fica um tiro, com a omni e clientes trafegando na sansung dah uma caida no nivel de sinal ,mas mesmo assim funciona. dependendo o radio tira a omni e tenta sem omni , soh com o radio ele tem que irradiar algum sinal tbm e ve como fica o nivel.............falow fera.........

  7. #7

    Padrão Extender Sinal

    Se a wifi do notebook permitir, coloque uma "extender antenna" nele, com certeza vai melhorar. Sem querer fazer propaganda (mas já fazendo), essa antena tem na seitel.

  8. #8

    Padrão Extender Sinal

    estou usando um dlink di-624
    sem a antena o sinal não chega ao pto que quero.
    Se eu colocar uma direcional, vc acha que pode melhorar algo ??


    Como é a relação e potência iradiada x ganho ???

  9. #9

    Padrão Extender Sinal

    Citação Postado originalmente por ryiades
    Se a wifi do notebook permitir, coloque uma "extender antenna" nele, com certeza vai melhorar. Sem querer fazer propaganda (mas já fazendo), essa antena tem na seitel.
    Ele não permite não.

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Extender Sinal

    coloca um apificador rss

    ou uma omine de 8 dbi

  11. #11
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Extender Sinal

    Como diz o nome Direcional ,, ela vai te atender melhor em uma direção especificada por vc. tenta colocar , direcional eh baratinha perto das omnis, soh acho q vai refletir bastante antes de chegar no ponto que vc queh..... essa dlink não veio com aquelas anteninhas que vem com ela?? aquelas mini-omnidirecional hehehe...

    Citação Postado originalmente por fred_m
    Citação Postado originalmente por ryiades
    Se a wifi do notebook permitir, coloque uma "extender antenna" nele, com certeza vai melhorar. Sem querer fazer propaganda (mas já fazendo), essa antena tem na seitel.
    Ele não permite não.

  12. #12

    Padrão Extender Sinal

    Vem sim com uma de 3dBi. Mas está muito fraca.

  13. #13
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Extender Sinal

    vamos lah ,,mais uma,hehehe,,,olha soh,,, tenta colocar ela em um lugar mais alto, tipow se tiver dois andares coloca no andar de cima , se naum tiver coloca no telhado.

  14. #14