+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Travando

    e ae galera blz..
    to usando o slackware 10.1 uso 768mb d ram e 1gb d swap so q ele fica dando umas travadinhas...
    instalei o drive da placa do fabricante e ta funcionando normal
    qndo vo faze alguma coisa meio pesada ele usa 100%cpu e kase toda a memoria...eu uso o kde
    oq sera qta aconteecndo

  2. #2

    Padrão Travando

    roda o teste de memória

  3. #3

  4. #4

    Padrão Travando

    algumas distro como o conecctiva e kurumin poe o teste no lilo - menu inicial no boot, agora no slack não manjo, desculpe !

  5. #5

    Padrão Travando

    acho que é issu : Memtest

  6. #6

    Padrão travando

    já fez o teste do hd?

    e2fsck -c -p -y /dev/hdx

  7. #7

    Padrão Travando

    memtest naum eh naum existe esse comando no slackware!!

  8. #8

    Padrão Travando

    é amigo, fui até onde eu pude, tentei ajudar, cade a galera do slack ?

  9. #9

    Padrão Travando

    cara, não sei se é o teu caso, mas já cansei de pegar máquina com problema de enderecamento de memória por conta de valores fracionados, ao invés de 128, 256, 512, 1gb usar o que vc usou, 512+256.
    Experimenta, se for possível, deixar apenas 512 de ram. Outra, não adianta ter 1 gb de swap!
    Algo em torno de 256 MB é o suficiente...
    Espero ter ajudado!

  10. #10

    Padrão Travando

    É. Realmente sua SWAP está muito grande. Você por acaso comprou mais memória faz pouco tempo? Na minha casa eu não uso e tenho a mesma quantidade de memória. Um pente de 256 MB e um de 512 MB.

    Lembro-lhe que uma SWAP muito grande pode causar uma certa lentidão em programas, pois alguns tem preferência em armazenar certas informações na SWAP, mesmo que haja memória física disponível.

    Tente editar o seu /etc/fstab para que não seja montada sua partição SWAP. Não tenho certeza se é um procedimento 100% seguro, pois nunca fiz isso, mas mesmo que você faça e tenha problemas, pode recuperar a máquina com um CD do Kurumin...

    Anyway, tenta isso aí.

  11. #11

    Padrão Travando

    antes eu usava 512 e 768 de swap ficava do mesmo jeito!!!

  12. #12

    Padrão Travando

    Rapaz vou te falar uma coisa so pra te alegrar.

    Eu tinha um pc com Linux Debian usando KDE2 com 128 sempre acusava 90% de memoria usada.

    Coloquei mais memoria (256) e continua 90% cheia, porem nao nota-se queda de desempenho do kde...

  13. #13
    casper-linux
    Visitante

    Padrão Travando

    Cerebro,

    O memtest não pode ser executado na linha de comando assim como você achou.

    O memtest você pode baixar nesse endereço: http://www.memtest86.com/

    Lá você baixa o arquivo "Memtest86 3.1a Release (11/Mar/2004)".

    E no linux você pode gravar o arquivo .img usando o comando:
    dd if=boot.img of=/dev/fd0

    Ou então você baixar o arquivo para windows, e gravar usando o rawrite....

    Você ainda pode colocar ele para ser iniciado pelo lilo, mas eu nunca fiz isso. Quando o pessoal comentou sobre o conectiva já vir é devido ao fato dele já colocar no gerenciador de boot que você escolhe.

    É um programa muito útil, já tive vários problemas com memórias, e o memtest foi meu amigo neste momento.

    Valeu

    Fabrício

  14. #14

    Padrão Travando

    eu acho q ta travando pq ele naum ta usando a swap...
    como q eu faço pra ele pega a swap ela ja ta no fstab tudo mais ele nunca usa ela sempre ela ta free