+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Schakal
    Visitante

    Padrão OpenVPN conectando Redes

    E ai galera !!!

    Estou precisando de uma ajuda. Acontece q eu estou precisando configurar uma VPN que conecte duas redes, uma em São Paulo e outra em Ribeirão Preto... Ambas as redes tem um servidor Linux e um link de conexão bacana com a internet.

    Eu queria saber de alguém aki qual seria a melhor implementação que deveria ser feita neste caso:

    As duas redes precisam enchergar e compartilhar os arquivos de forma transparente ... como se pertencem-se a mesma rede...

    Agradeço desde já pela ajuda...

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão OpenVPN conectando Redes

    OpenVPN vai bem nesse caso. Recomendo, qualquer dúvida, pergunte.

    []s,

  3. #3

    Padrão OpenVPN conectando Redes


  4. #4

    Padrão OpenVPN conectando Redes

    Tenho o OpenVPN instalado aqui em Goiânia, no Conectiva 8. Sugestão da galera aqui do Underlinux.
    Fantástico. Funciona perfeito. Sinceramente, nos esquecemos que existe uma VPN rodando na matriz e filial.
    O site mencionado www.altoriopreto.com.br é com certeza um dos melhores tutoriais que já li . Bem explicado, em português, com figuras, explanando bem o OpenVPN. Muito bom .......

    Inté + ......... :clap: :clap: :clap:

  5. #5
    thiagog
    Visitante

    Padrão duvida openvpn

    nos exemplos q eu li vi sempre redes com enderecos ip invalidos ;
    se eu utilizar assim :

    lan_matriz----[fw-matriz(openvpn)]--[X-router]----INTERNET----[X-router]---[fw-filial(openvpn)]-----lan_filial

    onde os FIREWALLS e os ROUTERS (claro) possuem endereco ip fixo ira funcionar ?

    vpn Firewall - Firewall ?

    obrigado,

    :toim:

  6. #6

    Padrão OpenVPN conectando Redes

    Pessoal,

    Uma outra solucao legal e simple, mas bastante eficiente eh pptpd, para conectar redes... funciona muito bem, podendo ate colocar criptografia mppe.

    [] Dotta :twisted:

  7. #7
    karfax
    Visitante

    Padrão Re: duvida openvpn

    Citação Postado originalmente por thiagog
    nos exemplos q eu li vi sempre redes com enderecos ip invalidos ;
    se eu utilizar assim :

    lan_matriz----[fw-matriz(openvpn)]--[X-router]----INTERNET----[X-router]---[fw-filial(openvpn)]-----lan_filial

    onde os FIREWALLS e os ROUTERS (claro) possuem endereco ip fixo ira funcionar ?

    vpn Firewall - Firewall ?

    obrigado,

    :toim:
    Funciona. Neste caso uma das pontas teria um ip fixo, recebe a solicitação na porta onde o daemon OpenVPN está escutanto, é feita a autenticação e o link VPN é estabelecido.

    []s,

  8. #8

    Padrão OpenVPN conectando Redes

    Thiagog,
    Fique tranquilo. O OpenVPN é mais fácil de instalar e configurar do que você imagina. E é extremamente robusto e estável.
    Nesse site que o pessoal aqui mencionou, www.altoriopreto.com.br , o tutorial que tem lá , é muito bom mesmo. Bem explicado, com imagens mostrando como funciona uma VPN.
    Entendo a sua ansiedade. Vá com calma que você vai conseguir com certeza.
    A nossa vpn como já disse está instalada num Conectiva 8. Mas agora vamos refazer tudo passando para o Slackware 10.1 .
    Sucessos e felicidades amigo .... Fique tranquilo, que você terá êxito. Qualquer coisa, o Underlinux é o seu refúgio ......
    Um abraço ..........
    :good: :good: :good: