+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Usar oq?

    Amigos sou iniciante do linux entaum preciso sacar algumas coisa.


    Bom tenho um banco de dados em Firebird, Preciso rodar ele em um servidor Linux, o que devo fazer ele ira rodar via samba? pois haverá maquinas windows acessando o banco e tb , maquinas Linux.
    Devo fazer um servidor NFS?

    Acho que vcs ja me entederam naum preciso saber que confiruração do Linux usar pra montar servidor de Impressão, servidor de arquivos, servidor de banco de dados, pra eu poder entender melhor.


    Se alguem puder to na espera ai valew.

  2. #2

    Padrão Servidor Usar oq?

    mano vc precisa é de um suporte tecnico e não um explicação.
    Caso queira entre em contato por email ou msn.
    Abraço

    OBS: Caso resolva estudar e resolver sozinho entre em artigos aqui ou em www.vivaolinux.com.br

  3. #3

    Padrão Servidor Usar oq?

    Lacier... nem tudo aqui eh vender suporte...

    uoquisala, nao sou perito em firebird, mas se o software esta instalado nas estacoes tudo que vc tem que fazer eh instalar o firebird no servidor e liberar o acesso a ele para a rede interna...

  4. #4

    Padrão Servidor Usar oq?

    Citação Postado originalmente por Jim
    Lacier... nem tudo aqui eh vender suporte...

    uoquisala, nao sou perito em firebird, mas se o software esta instalado nas estacoes tudo que vc tem que fazer eh instalar o firebird no servidor e liberar o acesso a ele para a rede interna...

    Valew meu amigo, naum sei como deixam caras mal educados como este usarem o foram.
    Obrigado Jim

  5. #5

    Padrão e como o jim disse eu mesmo trabalho com firebird

    tem um sistema cross plataforma que roda em windows e linux com db firebird e funciona legal é uma barbada fazer a instalação e configuração do firebird no linux se precisar posta ae que eu te ajudo.

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Usar oq?

    Citação Postado originalmente por uoquisala
    Valew meu amigo, naum sei como deixam caras mal educados como este usarem o foram.
    Obrigado Jim
    Disponha cara... soh nao chama o cara de babaca que senao vira flames ok... ah... e seja bem vindo ao forum...

  7. #7

    Padrão Servidor Usar oq?

    firebird é uma base relacional nativa.
    Você pode criar a base no linux, e usar um gerenciador no windows.

    Um ótimo gerenciador é o IBEXPERT (www.ibexpert.com)

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Usar oq?

    Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por uoquisala
    Valew meu amigo, naum sei como deixam caras mal educados como este usarem o foram.
    Obrigado Jim
    Disponha cara... soh nao chama o cara de babaca que senao vira flames ok... ah... e seja bem vindo ao forum...

    Bom Valew mesmo agradeço a ajuda. e desculpa pelo exagero ok. Se me excedi peço desculpas.

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: e como o jim disse eu mesmo trabalho com firebird

    Citação Postado originalmente por edisonlcp
    tem um sistema cross plataforma que roda em windows e linux com db firebird e funciona legal é uma barbada fazer a instalação e configuração do firebird no linux se precisar posta ae que eu te ajudo.

    Beleza Gostaria de mais informações sobre este Cross meu email e [email protected], se puder aguardo alguma ajuda ou messenger [email protected].

    Abraços.

  10. #10
    jedi
    Visitante

    Padrão Servidor Usar oq?

    O pouco que entendo de BD de dados vc deveria colocar o firebird no servidor liberando acesso a todas as maquinas da rede.
    E nas estações estariam os programas aonde acessam esta base de dados.
    Pelo menos no Postgree e no mysql é assim.
    qualquer coisa é so postar no forum.