+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão So JAVA

    Eu programo em JAVA e estou começando a usar o Linux e trabalhar em cima dele. Mas não conheço muito bem todos seus recursos e configurações de inicialização. Baixei todas as ferramentas do Java para Linux, mas não consigo instalar, eu descompacto tudo mas ele não funciona. Eu não sei como informar aquele comandinho que temos no Windows, o PATH="Caminho do aplicativo".

    Ficaria muito grato se alguém postasse aqui alguns links com tutoriais ensinando como instalar o JavaRunTime, JSDK(compilador e todas as ferramentas do kit), tenho também o kit wireless, ME...
    Eu descompacto eles e não consigo fazer funcionar, eu não sei onde informar aquelas variaveis JAVAHOME, etc...

    Alguém tem algum tutorial? Alguém sabe algum link.? :good:

    Minhas informações:
    Fedora Core 3
    Java SDK 5
    NetBeans 4
    Pentium4 2.4 Mhz
    512MB Ram
    80GB
    ....
    ...
    ..
    .

  2. #2
    N00MAD
    Visitante

    Padrão So JAVA

    Seguinte tem um arquivos dentro da pasta usuario q c chama .bash_profile... La dentro vc seta as variaveis do JAVA... Mas tem um problema, não sei t dizer c essas variaveis funcionariam para todos od usuarios ou so o usuario em que o arquivo foi modificado...

    T+

  3. #3

    Padrão So JAVA

    Terra_jr, boa noite .......
    No próprio site do Java, tem explicações sobre como instalar e configurar os módulos que você está tentando instalar e configurar.
    Dê uma olhadinha lá, talvez possa te dar alguma luz no que você está precisando .........
    Inté .......... :good:

  4. #4
    Visitante

    Padrão So JAVA

    confgura no /etc/profile que fica pra todo mundo !

  5. #5

    Padrão So JAVA

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    confgura no /etc/profile que fica pra todo mundo !

    esse é o path ?

  6. #6

    Padrão So JAVA

    patch ??? que patch é pra configura o patch no /etc/profile !

  7. #7

    Padrão So JAVA

    Caro amigo , boa tarde ...
    O arquivo /etc/profile funciona como o autoexec.bat do DOS .
    O que você inserir nesse arquivo, vale para o sistema Linux como um todo.
    Ou seja, os parâmetros que você deve configurar do Java, você insere nesse arquivo e vale para o sistema inteiro ....
    Você pode notar que tem algumas variáveis do Java que você vai ter "exportar", assim como tem o path que você vai incluir o caminho do Java e você pode chamar o Java de qualquer lugar do sistema.

    Inté + .......

  8. #8
    jedi
    Visitante

    Padrão So JAVA

    nos sites

    www.javafree.com.br
    e no
    www.portaljava.com.br

    tem explicação de como instalar o ambiente de desenvolvimento java no Linux.

  9. #9

    Padrão So JAVA

    Citação Postado originalmente por smvda
    patch ??? que patch é pra configura o patch no /etc/profile !
    Os de java que eu comentei acima.!!
    JAVA_HOME por exemplo, é o que indica o caminho onde os arquivos Java estão.

  10. #10

    Padrão So JAVA

    Caro,

    geralmente seto as variaveis do java no .bashrc. Nunca testei no /etc/profile. Há uns dias atras, passei um bom tempo ajudando o whinston numa duvida de como instalarr o apache + java + tomcat. Dê uma olhada aqui: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=29605
    Creio que te ajudará e muito!!

    Falow!! :good:

  11. #11

    Padrão So JAVA

    Citação Postado originalmente por roggy
    Caro,

    geralmente seto as variaveis do java no .bashrc. Nunca testei no /etc/profile. Há uns dias atras, passei um bom tempo ajudando o whinston numa duvida de como instalarr o apache + java + tomcat. Dê uma olhada aqui: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=29605
    Creio que te ajudará e muito!!
    Falow!! :good:
    Vixi, agora eu senti firmeza..!!!!
    Muito obrigado amigo.!!

  12. #12

    Padrão So JAVA

    É isso aí brother... estamos aqui pra aprender e ajudar!! :good: