Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

o 1c3 ja disse...alterando o shell dos users para /sbin/nologin eles não conseguiram logar e utilizar seus sistema... então para os usuarios que vc queira liberar o acesso vc podera deixar /bin/bash ....

2. Citação Postado originalmente por Anonymous
    o 1c3 ja disse...alterando o shell dos users para /sbin/nologin eles não conseguiram logar e utilizar seus sistema... então para os usuarios que vc queira liberar o acesso vc podera deixar /bin/bash ....
    EU MESMO já disse, que conheço a opção de alterar o shell dos users.
    Queria saber se existe ALTERNATIVA para isso, bem, vou explicar o caso para que entendam que isso não é uma opção util para o meu caso.

Tenho um servidor de autenticação LDAP. TODOS os usuarios (quase 2000), possuem bash, pois cada um autentica na sua estacao Linux e acessa seu home exportado via NFS. até ai lindo... Acontece, que outros ervidores tambem autenticam na mesma base LDAP, sendo que eu não gostaria de permitir que qualquer desses 2000 usuarios, que por um acaso do destino chegassem ao console pudessem autenticar por eles terem o bash configurado, até ai tudo bem pois o meu "su" é limitado para apenas alguns usuarios, via ssh apenas alguns usuarios também. Mas que não queria nem que o usuario chegasse na frente do console e conseguisse logar com o usuario dele no servidor.

Sakaram? :good:

3. E novamente vamos falar, vc tem que alterar o bash dele no arquivo de senhas! não tem outra maneira pra bloquear acesso local

como fazer isso?

abre o arquivo com seu editor preferido e altere onde tem /bin/bash para /sbin/nologin

se não quiser editar 1 por 1, da pra fazer uma substituicao por sed, mas ai vc vai ter q filtrar os usuarios que vc nao quer q percam o acesso.

4. Acho q este figura quer q os caras tenho apenas acesso remoto via ssh mas se ele sentar na frete do pc ele não consegue logar...
    Qual será a utilidades disto..rsrsrsr
    Abraço

Citação Postado originalmente por lacierdias
    Acho q este figura quer q os caras tenho apenas acesso remoto via ssh mas se ele sentar na frete do pc ele não consegue logar...
    Qual será a utilidades disto..rsrsrsr
    Abraço
    Genio :P

Tópicos Similares

1. Conectar no Win Via ADSL
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-09-2003, 18:01
  2. Problemas em conectar no provedor via Wireless (orinoco)
    Por marciofelix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:42
  3. restricao no squid
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-08-2003, 08:37
  4. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2003, 11:01
  5. Respostas: 8
    Último Post: 08-03-2003, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L