+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain

    Grandes parceiros das horas complicadas; estou como um conectiva 9 Kernel 2.4.21 e verdadeiramente não estou sabendo onde liberar a porta 23 pra telnet. Pois não esta sendo rodado o telnet nem o ipchains Se puderem responder minha humilde pergunta agrade~ço

  2. #2
    access_x
    Visitante

    Padrão Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain

    ola tb nao sou muito bom mas c eu nao estou enganado para vc liberar a porta 23 do telnet vc tem q acessar o /etc/inetd.conf e remover o comentario do telnet no meu aki eh na linha 37 dah uma olhada

    estara assim:

    # Telnet server:
    #telnet stream tcp nowait root /usr/sbin/tcpd in.telnetd

    ficara assim:

    # Telnet server:
    telnet stream tcp nowait root /usr/sbin/tcpd in.telnetd

    dai eh soh killa o inetd e inicia de novo!! espero ter ajudado vlw falow!!!



  3. #3

    Padrão Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain

    Veleu parceiro, realmente sua dica tava certa. Funcionou aqui..

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Re: Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain

    Leo, vc num ter um firewall rodando num quer dizer que as portas no teu pc ficaraum abertas naum ... para que vc abra uma porta no teu pc, vc tem que habilitar um serviço que a utilize, por isso o amigo te respondeu em descomentar uma linha no ined.conf, pois dessa forma, vc estaria "abrindo a porta"!
    Citação Postado originalmente por leoservice
    Grandes parceiros das horas complicadas; estou como um conectiva 9 Kernel 2.4.21 e verdadeiramente não estou sabendo onde liberar a porta 23 pra telnet. Pois não esta sendo rodado o telnet nem o ipchains Se puderem responder minha humilde pergunta agrade~ço

  5. #5

    Padrão Re: Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Leo, vc num ter um firewall rodando num quer dizer que as portas no teu pc ficaraum abertas naum ... para que vc abra uma porta no teu pc, vc tem que habilitar um serviço que a utilize, por isso o amigo te respondeu em descomentar uma linha no ined.conf, pois dessa forma, vc estaria "abrindo a porta"!
    Citação Postado originalmente por leoservice
    Grandes parceiros das horas complicadas; estou como um conectiva 9 Kernel 2.4.21 e verdadeiramente não estou sabendo onde liberar a porta 23 pra telnet. Pois não esta sendo rodado o telnet nem o ipchains Se puderem responder minha humilde pergunta agrade~ço
    D4rk_Sl4ck quando entrei no arquivo notei que para cada serviço tem uma porta a ser liberada. tipow stmp, pop etc. Mas sem duvida sua explicação me ajudo a intender melhor. Valeu pelo toque, vou estudar mais pois to precisando.

  6. #6
    access_x
    Visitante

    Padrão Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain

    isso ae!!!!! não quis dar tanta explicação pq ache q não precisava





  7. #7

    Padrão Porta 23 fechada sem iptable ou ipchain

    Citação Postado originalmente por access_x
    isso ae!!!!! não quis dar tanta explicação pq ache q não precisava




    Squenta não veio, vc me ajudou a resolver meu problema, a explicação eu deveria correr atraz. Acho que este forum sem duvida é o melhor tecnicamente, e em demais sentidos.