+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    Caros colegas,


    Tenho um roteador cisco 2600 ligado em um switch com servidor linux ... uns dias pra estava dando um olhada no roteador e percebi que na interface ethernet 0 que esta trabalhando como half-duplex esta tendo muita colisão de pacotes, gostaria de sabe se isto é normal ...

    obs.: no modo full-duplex na à colisão mais so que internet fica muito lenta.. ai tenho que volta pra half-duplex.


    4943 output errors, 327706037 collisions, 3211 interface resets
    0 babbles, 3223 late collision, 223154864 deferred

    4943 output errors, 327726571 collisions, 3211 interface resets
    0 babbles, 3223 late collision, 223164498 deferred

    4943 output errors, 327727543 collisions, 3211 interface resets
    0 babbles, 3223 late collision, 223164881 deferred

  2. #2
    stluis
    Visitante

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    caros colegas estou com o mesmo problema, e justamente no cisco 2600 series.

  3. #3

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    Pessoal

    Verificando com empresa na qual compramos o roteador, fomos informado de que estas colisões no roteador cisco serie 2600 ethernet 10/10 é normal, o que não pode acontece é estas colisões passarem de 40 a 50% ai ja tem algum problema ... eles mi param um dica, que é tira o ip valido do roteador e coloca ip falso ou cria um brid entre o roteador os servidor da rede .. a outra coisa que eles falaram é que em roteadores de com ethernet 10/100 isto não ocorre.

    Si alguem tiver algo à acrescentar, por favor poste ai ...


    dica da empresa:

    A configuração que faz o NAT reverso para atribuir um IP válido redirecionado a uma máquina da rede interna é o seguinte:

    ip nat inside source static 10.7.7.170 200.XXX.XXX.XXX

    Ele faz com que redirecione o IP válido 200.XXX.XXX.XXX para minha máquina 10.7.7.170 da rede interna.

  4. #4

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    Caro colega SubZero, tenho um 2610 e estou com o mesmo problema que você. Fui informado por um técnico oficial Cisco, que este problema se ameniza colocando a interface do cisco de fato para Full Duplex.
    Tentei fazer isto, mas não consegui. Quais os comando usados para alterar a interface do mesmo para Full Duplex. Muito Obrigado

  5. #5

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    logar com privilegios;
    #config term
    #int fast 0/1
    #full-duplex

    onde 0/1 é o numero da sua interface.

  6. #6

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    Flabarros .. realmente resolve o problema de colisão, so aki eu tive problemas ao colocar a interface ethernet do roteador como full-duplex o acesso internet fica muito lento e as paginas demoram pra abri.. ai tive que volta para half-duplex..postai si vc teve algum problema deste tipo...

  7. #7
    networkbrasil
    Visitante

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    Citação Postado originalmente por Sub-zero
    Flabarros .. realmente resolve o problema de colisão, so aki eu tive problemas ao colocar a interface ethernet do roteador como full-duplex o acesso internet fica muito lento e as paginas demoram pra abri.. ai tive que volta para half-duplex..postai si vc teve algum problema deste tipo...
    Amigos, so não vai ter colisão em rotedores FastEthernet como estes modelos Serie 1700 (model: 1721, 1750, 1751) modelos da serie XM 2610XM, 2611XM, 2620, 2620XM, 2621, 2651,) ...
    todo roteador com interface Ethernet 10 Base T vai ter colissões e nao vai trafecar dados nos dois sentidos (IN/OUT) simultâneo, somente com roteadores Fast vc terá IN/OUT simultâneo e com isto não terá colisões e o link vai trafegar duas vezes mais rapido, pois o mesmo vai enviar e receber pacotes ao mesmo tempo.! falow.

    Por ete motivo os roteadores Fast são mais caros R$R$.
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=32648584

    segue link com a lista dos roteadores Series 2600... com FastEthenet

    http://www.cisco.com/en/US/products/...html#wp1021046

    falow
    Network Brasil® – redes e internet
    IDC Internet Data Center & Hospedagem Web

  8. #8

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    Cuidado com esse lance de NAT nos roteadores , principalmente nesses antigos e com pouca memoria, pois vão ficar sucetiveis a DDOS :P

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    isso mesmo na configuracao de nat e sempre bom verificar o protocolo de roteamento para um melhor desempenho

  10. #10

    Padrão Roteador Cisco com Colisão de pacotes

    Acho que seu meio fisico esta uma caca.... olha lá... 3122 interfaces resets, acredito que isso aí seja uma boa "causa" das suas colissoes a principio. Mesmo que haja colisoes , o interface reset deveria ser zero, experimente fazer uns testes na sua infraestrutura e da clear counters e analisar se os interfaces resets continuam