Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Mac-Dowell
    Visitante

    Padrão CUIDADO!!! o MAC pode ser alterado!!!

    Olá gALLera!!!

    Chamo a atenção para um detalhe q nem todo mundo sabe:
    o endereço MAC de uma placa de rede PODE SER ALTERADO.

    O fato de se amarrar o IP ao MAC é apenas uma das precauções q devem ser tomadas em relação a segurança.

    Espero ter contribuído. :good:



    [ ]'s a todos

  2. #22
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.925
    Posts de Blog
    1

    Padrão amarrar ip no mac

    sim pode ser alterado mais naum é tã o facil assim



  3. #23

    Padrão amarrar ip no mac

    Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por nod3vic3

    Ah bom, teria que fazer então um script que pega os macs da base, deixa da forma que vc quer e então grava no arquivo /etc/ethers. Daí voce executa esse script ao inves do comando que voce citou. Acho que é a única forma.
    Foi justamente a ajuda pra fazer isso que eu pedi :P
    Vc pensa em fazer em shell-script, ou php? Se for em php posso te dar uma mão. Já shell-script sou bem fraco...

  4. #24

    Padrão amarrar ip no mac

    Citação Postado originalmente por Benatto
    sim pode ser alterado mais naum é tã o facil assim

    rs.. fazer MAC Spoofing é barbada cara... mas ajuda na prevenção



  5. #25

    Padrão amarrar ip no mac

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por nod3vic3

    Ah bom, teria que fazer então um script que pega os macs da base, deixa da forma que vc quer e então grava no arquivo /etc/ethers. Daí voce executa esse script ao inves do comando que voce citou. Acho que é a única forma.
    Foi justamente a ajuda pra fazer isso que eu pedi :P
    Vc pensa em fazer em shell-script, ou php? Se for em php posso te dar uma mão. Já shell-script sou bem fraco...
    To fazendo um scriptzinho e tentando usar o cut

  6. #26
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.925
    Posts de Blog
    1

    Padrão amarrar ip no mac

    aporveitando a deixa de script

    alguem sabe como apagar a linha

    crie um script para acadasta o ip e o mac no arquivo
    echo -n "Informe o ip : "
    read ip
    echo -n "Informe mac : "
    read mac

    echo "$ip #mac" >> /etc/ethers


    ele cria bonitinho

    porem la no ethers

    ja tem o ip

    ex: vou criar o 192.168.0.2
    e ja tem ele com ip de mentirinha

    como eu faço para localizar este ip e apagar a linha que ele se encontra



  7. #27

    Padrão amarrar ip no mac

    Citação Postado originalmente por Benatto
    aporveitando a deixa de script

    alguem sabe como apagar a linha

    crie um script para acadasta o ip e o mac no arquivo
    echo -n "Informe o ip : "
    read ip
    echo -n "Informe mac : "
    read mac

    echo "$ip #mac" >> /etc/ethers


    ele cria bonitinho

    porem la no ethers

    ja tem o ip

    ex: vou criar o 192.168.0.2
    e ja tem ele com ip de mentirinha

    como eu faço para localizar este ip e apagar a linha que ele se encontra
    Pra fazer isso sem gambiarra, cadastra os IPs e MAC's no mysql e depois faz um script que le o banco e escreve o ethers, daí vc controla os macs e ips cadastrados via php...

    Eu to fazendo exatamente isso, o meu problema é que isso tudo é controlado por outro sisteminha que precisa que o MAC esteja no formato SEM a separação por ":" e eu preciso colocar esses malditos ":" via script!!

    affff 6)

  8. #28
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.925
    Posts de Blog
    1

    Padrão amarrar ip no mac

    sim mais é que eu ja fiz um script para fazer varias coisas junto
    como pegar o ip colocar no dhcpd contralar a banda com o cbq

    então agora so falta colocar esta parada do arp


    algem sabe como apagar a linha ??



  9. #29
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.925
    Posts de Blog
    1

    Padrão amarrar ip no mac

    naverdade naum precisa apagar mais sim alterar ela

    tipo de
    192.168.0.10 00:00:00:00:00:00
    fica
    192.168.0.10 00:02:2d:88:a3:qa


    agora como fazer este :@: :@: :cry: