+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando no PostFix

    Pessoal

    Tem como eu usar um servidor de e-mail ex PostFix para gerenciar as contas da empresa?
    Hoge nosas contas de e-mail fica em um provedor junto com o dominio. Eu queria
    concentrar todos os e-mail em um serv Linux para. tratar anexos verificar virus e etc...

    Como eu devo fazer isto?????

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando no PostFix

    Pegar um bom manual e meter a cara

  3. #3

    Padrão Iniciando no PostFix

    Eu estou correndo atras de algum material na net e estou procurando bons livros sobre o assunto. se alguem puder me indicar algum.

    Seria de grande ajuda se alguem me indicasse o que tenho que procurar para concentrar todos os e-mail no serv linux e disponibilizar para os usuarios acessarem pelo Outlook / mozina mail.

    Toda ajuda e bem vinda

  4. #4

    Padrão Iniciando no PostFix

    O "Luc de Louw" tem um artigo muito bom sobre como configurar um excelente servidor de email com postfix, imap, antivirus, etc....

    http://www.linux.com/howtos/Postfix-...TO/index.shtml

    tenho rodando ele hj 100%...

  5. #5
    andreytalamonte
    Visitante

    Padrão Soh pra vc sair do lugar...

    Citação Postado originalmente por A-Marcio
    Eu estou correndo atras de algum material na net e estou procurando bons livros sobre o assunto. se alguem puder me indicar algum.

    Seria de grande ajuda se alguem me indicasse o que tenho que procurar para concentrar todos os e-mail no serv linux e disponibilizar para os usuarios acessarem pelo Outlook / mozina mail.

    Toda ajuda e bem vinda
    O POSTFIX nao e dificil de se colocar pra funcionar. So pra inicio de conversa, os primeiros passos são:
    Instale os pacotes de servico de email como o POSTFIX, CYRUS-IMAP e outros.
    Edite o arquivo de configuração do postfix /etc/postfix/main.cf
    nesse arquivo, sao poucas linhas que vc precisa mexer pra ele simplesmente funcionar. Depois que ele tiver enviando emails ai vc vai acrescentando as funcionalidades, BLZ?
    linhas 68 e 69, 76, 91, 92, ---> nome do servidor ----> NÃO MEXA!!!!!
    linhas 106 - 109 ---> descomente ALL INTERFACES ----> qual pl. de rede pode receber email
    linhas 154 - 157 ---> descomente a 155. Ou de acordo com sua necessidade. Nao eh dificil entender. ---> Diz em nome de quem o server pode receber email
    Salve e saia do arquivo
    Inicie o servico do POSTFIX #service postfix restart
    E claro que vc tambem tem que ter um servidor DNS dizendo que seu servidor de email existe, nao esqueça.

    Soh com isso ele ja ta funcionando pra enviar emails.
    Configure um cliente de email pra enviar emails pelo seu servidor e faça seus testes.

    Uma observaçao muito importante eh que sua maquina deve estar com o nome corretamente configurado. Isso porque vc nao vai dizer o nome do seu servidor no arquivo de configuração. ( Linha 68 e 69 ). Entao o nome da sua maquina tem que ter um nome e um dominio. Exemplo nomedamaquina.seudominio (TEM QUE TER UM PONTO NO NOME DA MAQUINA SENAO VC VAI QUEBRAR MUITO A CABEÇA). Esse formato de nome é tambem conhecido como FQDN.

    Um abraço e sucesso.

  6. #6

    Padrão Iniciando no PostFix

    Velu pelas Dicas....

    Mais eu ainda continuo com uma duvida.

    Como o servidor Linux vai puxar e enviar os e-mail do provedor POP3 e SMTP?

    Eu li em um documento da internet que parece ter que ser usado um software no servidor do POSTFIX para enviar e receber e-mail do provedor. Quais sao estas software?

    Desculpen pelas perguntas basicas mais eu nunca usei e nem vi funcionar um servidor de e-mail local e fui surpreendido com esta solicitaçao em um progeto

  7. #7
    mauriciosilva
    Visitante

    Padrão quebrar senha huawei

    quebrar senha huawei


  8. #8
    wrochal
    Visitante

    Padrão Iniciando no PostFix

    Caro,

    Porque você quer usar o Postfix?

    Ja pensou em usar algo mais robusto e fácil?

    Recomendo que use Qmail, um site que tudo sobre é o www.qmailrocks.org

    Falou,

  9. #9

    Padrão Iniciando no PostFix

    Salve!

    Já usei tanto o QMail, tanto o sendmail, que é um saco pra configurar, e o Postfix, creio que o postfix rodou muito melhor no FreeBSD... e em sistemas *BSD.

    Quanto a materiais sobre postfix, aqui no site tem alguns muito bons, vê na seção de artigos...

    abraços! :good:

  10. #10

    Padrão Iniciando no PostFix

    Só que ninguem ensinou o amigo de como buscar as mensagens em outro servidor :toim:


    Vc tem que usar outro software para fazer isso, eu recomendo o Fetchmail.
    Caso não encontre dados de como configurá-lo posta ae!!

  11. #11
    Visitante

    Padrão Iniciando no PostFix

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Porque você quer usar o Postfix?

    Ja pensou em usar algo mais robusto e fácil?

    Recomendo que use Qmail, um site que tudo sobre é o www.qmailrocks.org

    Falou,
    Ae acho que é unanimidade que o QMAIL é o melhor. Mas ae, tem que saber pra quem indicar neh. Configurar o QMAIL não é tarefa pra qualquer um não. HEHEHE. Vlw

  12. #12

    Padrão Iniciando no PostFix

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ae acho que é unanimidade que o QMAIL é o melhor. Mas ae, tem que saber pra quem indicar neh. Configurar o QMAIL não é tarefa pra qualquer um não. HEHEHE. Vlw
    :dedi: :dedi: :dedi: :dedi: :dedi: :dedi: :dedi: :dedi: :dedi: :dedi:

    Por favor sua benção ó Deus do Linux :clap: