+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dboom
    Visitante

    Padrão aumentar memoria de roteador??

    comprei um cisco 1721 recentemente e nao sei NADA sobre ele.
    conversando com alguem, ele me disse de "turbinar" o roteador colocando mais memoria
    eu gostaria de saber onde consigo mais informações sobre isso ou se alguem sabe algo de como aumentar e onde encontrar memorias para esse roteador...

    grato.

  2. #2

    Padrão aumentar memoria de roteador??

    da uma olhada no site da Cisco.
    acho que aqui vc pode achar algo.

    http://www.cisco.com/en/US/products/...224/index.html

    jeff

  3. #3

    Padrão aumentar memoria de roteador??

    O Cisco tem os pentes de memoria modular. voce tem a opçao de aumentar de acordo com a necessidade.
    Entra em contato que eu te passo os valores.

  4. #4

    Padrão aumentar memoria de roteador??

    Antes de gastar dinheiro colocando memŕoia no roteador, tente avaliar se realmente é necessário.
    Normalmente trocasse a memória do roteador, quando se faz uma atualização do IOS e este requer mais memória do que o que vc tem instalado, ou quando vc adicona ao seu roteador recursos que vc não trabalha,como por exemplo interfaces adicionais.

    Se não for nenhum dos casos acima, não deve ser necessário fazer o upgrade.

  5. #5

    Padrão aumentar memoria de roteador??

    O fred esta totalmente certo so compensa mais memoria se o roteador estiver com algum problema, ou quiser dar um upgrade nele, com um novo IOS ou modulo.

    falows

  6. #6
    locdog
    Visitante

    Padrão aumentar memoria de roteador??

    concordo com os 2 posts acima...
    agora, só pra "encher linguiça"
    acho que essa seria 1700 também trabalha com memória EDO como memoria RAM (porque o roteador tem 2 memórias, a memória FLASH, que onde fica armazenada a imagem do IOS, e a memoria RAM)

  7. #7

    Padrão aumentar memoria de roteador??

    Trabalha com EDO sim, memorias iguais as que o pentium utilizavam, inclusive 72 vias.

  8. #8

    Padrão Re: aumentar memoria de roteador??

    Pessoal tenho um CISCO 2501 configurado em um link frame relay da embrate de 512kbis e com 1020/1024Kbit de ram, estar ocorrendo vários resets na serial 0 dele, os resets fazerm com os que clientes fiquem sem trafego por um intervalo médio e tempo de 40 segundos, Liguei para embratel, ele fizeram todos os teste no circuito e tá tudo normal, quando dou o "show ver" tenho uma média de 25 resets por dia. A embratel informou que poderia ser pouco memoria no roteador e que ele não estaria suportando o alto trafego de up load, pois aqui na minha rede não tenho controle de up load tenho somente controle de donwloads. Abri o cisco e via 3 slot, sendo 2 com 80 vias (já tem um pente de memória lá) e 1 com 72 vias (este tá vazio), coloquei uma memória edo de 72 vias nele mas ele continuou com os 1020/1024Kbit de ram.

    Pergunto: tem algum jump que tenho de mudar para o slot de 72 vias funcionar? pois vi um jump lá.


  9. #9
    gil_maq
    Visitante

    Padrão Re: aumentar memoria de roteador??

    Só uma pergunta por acaso vc deu uma olhada no processamento dele ? Ou no consumo de memoria pra ver se ta saturando mesmo ?
    Da uma olhada nesses dois :
    show proc
    show mem
    Ai quem sabe da uma clareada no problema.
    E o reset é só na interface ? checou algum possivel mal contato ?

  10. #10

    Padrão Re: aumentar memoria de roteador??

    Citação Postado originalmente por Portela
    Pessoal tenho um CISCO 2501 configurado em um link frame relay da embrate de 512kbis e com 1020/1024Kbit de ram, estar ocorrendo vários resets na serial 0 dele, os resets fazerm com os que clientes fiquem sem trafego por um intervalo médio e tempo de 40 segundos, Liguei para embratel, ele fizeram todos os teste no circuito e tá tudo normal, quando dou o "show ver" tenho uma média de 25 resets por dia. A embratel informou que poderia ser pouco memoria no roteador e que ele não estaria suportando o alto trafego de up load, pois aqui na minha rede não tenho controle de up load tenho somente controle de donwloads. Abri o cisco e via 3 slot, sendo 2 com 80 vias (já tem um pente de memória lá) e 1 com 72 vias (este tá vazio), coloquei uma memória edo de 72 vias nele mas ele continuou com os 1020/1024Kbit de ram.

    Pergunto: tem algum jump que tenho de mudar para o slot de 72 vias funcionar? pois vi um jump lá.

    Olha só. Primeiro não é memória normal não. Pq olha só. eh 1024Kbits e não MBytes
    eh um mega mesmo.

    Olhe esse link: http://www.cisco.com/univercd/cc/td/...0him/77413.pdf

    Eh a documentação técnica da série 2500 (onde o 2501 se encaixa). Acho que pode te dar uma luz.