+ Responder ao Tópico



  1. #1
    micfer
    Visitante

    Padrão como fazer?

    como faço pra "programar" o slackware pra fazer reboot em um horário específico?

  2. #2

    Padrão como fazer?

    coloque o comando shutdown -r 0 no cron, na hora q vc quer, mas pra q isso?

  3. #3
    micfer
    Visitante

    Padrão como fazer?

    pq meu link é brasil telecom (é uma merda) vira e mexe ta fora do ar, e preciso mandar o linux reconectar, eu deixando ele reiniciar sozinho pelo menos 1 vez por dia de madrugada, eu posso viajar mais tranquilo, pq sei q c sair do ar, vai ser por menos de 24hrs sacou? isso, ou seria até melhor pra mim se existisse alguma forma do server ficar pingando um determinado ip, a cada 10 min por exemplo, e se ele não conseguisse pingar, ele se rebootava sozinho, ou dava o comando pra reconectar, será q existe algo assim?

  4. #4

    Padrão como fazer?

    a entendi, mas reboot pra eh pra M$, com o linux vc pode apenas mandar reiniciar a rede ou o adsl, esse lance do ping q vc pergunto da pra fazer sim, inclusive achoq jah tem alguma coisa sobre isso no forum, da uma pesquisada

  5. #5
    OroChiMaRu
    Visitante

    Padrão como fazer?

    no KDE do FD4 ... tem o KAlarm ...q da pra vc programar pra rebootar o linux ...tipow todo dia 5 da tarde ....
    eh bem simples de mecher ....
    soh testa ele antes ..q eu nunca fiz o q vc ta querendo fazer ....

    falows

  6. #6

    Padrão como fazer?

    Citação Postado originalmente por OroChiMaRu
    no KDE do FD4 ... tem o KAlarm ...q da pra vc programar pra rebootar o linux ...tipow todo dia 5 da tarde ....
    eh bem simples de mecher ....
    soh testa ele antes ..q eu nunca fiz o q vc ta querendo fazer ....

    falows
    Cara mas geralmente em servidores nao tem KDE, entao so na mao mesmo.

    Bom como o Ice ja disse ja teve um topico aqui como fazzer isso, da um look no forum que o cara pos ate o script de como fazer pra reconectar se o ping falhar.

    falows

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão tiro de comedia

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    a entendi, mas reboot pra eh pra M$, com o linux vc pode apenas mandar reiniciar a rede ou o adsl, esse lance do ping q vc pergunto da pra fazer sim, inclusive achoq jah tem alguma coisa sobre isso no forum, da uma pesquisada
    ta tirando de comedia, rs?
    mas vem ca cara.. eh PPPOA o teu link ?

  8. #8

    Padrão Re: tiro de comedia

    Citação Postado originalmente por whinston
    mas vem ca cara.. eh PPPOA o teu link?
    Justamente o que eu tava analisando, pq se for PPPOE, num cai nem a pau... tenho uma conexão PPPOE aqui em casa que so cai quando acaba a luz, rsrs!!

  9. #9

    Padrão como fazer?

    heheheh não deveria cair neh, mas tem algumas operadoras q sao um lixo, cai sim

  10. #10
    whinston
    Visitante

    Padrão pppoe

    antigamente eu tinha pppoa pra testar várias coisas
    ae fiquei muito mão de vaca pagando quase R$ 300/mes e assinei 1 speedy de R$ 50 mesmo..

    configurei o modem pra autenticar e fz NAT, ficou 1 xuxu..
    ele fica meses com o mesmo IP.

    soh tem aquela problema das portas padrões serem bloqueadas, mas ae vc roda oq quiser numa porta + alta que eh liberada e boa.. soh sair pro abraço

  11. #11

    Padrão como fazer?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    heheheh não deveria cair neh, mas tem algumas operadoras q sao um lixo, cai sim
    Aqui em Bsb é a Brasiltelecom. Acho muito boa! :good:

  12. #12

    Padrão como fazer?

    Faz um script que pingue um determinado host durante 4 vezes, pegue a saida do comando, ,se for diferente de zero, reinicie a interface a ppp0 e rode o programa de autenticação automática.

    Coloque no cron para que a cada 5 min ou menos de acordo com sua necessidade.
    Eu fiz um script para usar aqui na empresa. Funciona legal e ainda manda e-mail (para domínios internos) se tiver probelemas.
    Segue abaxio
    cat keep_velox_up.sh
    #!/bin/bash
    #
    # Descricao: Script para manter o velox ativo
    # ele tenta pingar em um determinadao host
    # Caso nao tenha resposta, rodara o script
    # de autenticacao do velox.
    # Deve-se adicionar a seguinte linha ao crontab:
    # <comando>
    #
    # Autor: Frederico Madeira
    # Mail: [email protected]
    # MSN: [email protected]
    # SKYPE: fred_madeira
    #
    # Data: 02/05/05
    ##################################################################

    # Definicao de variaveis

    AUTH_SCRIPT=/etc/rc.d/id-velox.pl
    PING_HOST="www.terra.com.br"
    PING_DEADLINE=1
    LOCAL="MATRIZ"
    PING=/bin/ping
    # INICIO DA ROTINA

    $PING $PING_HOST -w $PING_DEADLINE > /dev/null
    if [ $? -eq 1 ]
    then
    echo "Iniciando a autenticacao"
    /etc/init.d/network restart
    $AUTH_SCRIPT
    if [ $? -ne 0 ]
    then
    echo "Erro" | mail -s "Erro autenticacao Velox: $LOCAL" [email protected]
    echo "Erro na autenticacao !!!"
    exit 1
    else
    echo "Autenticado com sucesso !!!"
    fi
    fi
    exit 0

  13. #13
    micfer
    Visitante

    Padrão como fazer?

    po cara, valeuzão pelo script! e a quem perguntou, é PPPOA ip fixo, e é brasil telecom, vive caindo essa bosta, pelo menos 1 vez por semana cai, os caras não tem infra estrutura pra aguentar a quantidade de clientes q eles já tem e ainda fica fazendo propaganda pra arredar mais $$$ :@:

    mais nem da nada não, tenho outro da GVT aqui, to com ele a mais de 1 mês e até agora não caiu nem uma vez, enquanto o da brt jah caiu umas 3 vezes nesse meio tempo...