+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Melhor forma de Instalação para "ESPELHO"

    Bom dia Amigos,

    Estou precisando fazer um servidor com um segundo HD como espelho irei primeiramente fazer um HD (80gb) e depois de tudo funcionando e ter transferido os arquivos do outro HD (também 80gb) dai irei formatar o outro e colocar como espelho do primeiro, para que se um dia ouver algum problema com um dos HD´s, o outro possa assumir...

    Gostaria de saber se alguém já fez esta rotina e se poderia me ajudar ou me informar um tutorial bem claro para que eu possa fazer isso.

    Por exemplo, inclusive se tenho de formatar este HD novo como RAID e instalar em cima dele???

    Como seria exatamente, pois ainda não consegui fazer isso, uma outra vez que fiz um RAID, ele levantava, mas na verdade não estava gravando nada no segundo HD.

    Fico no Aguardo,

  2. #2

    Padrão Melhor forma de Instalação para "ESPELHO"

    Na instalação do Fedora Core e/ou do Red Hat tem a opção de vc instalar com RAID.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Melhor forma de Instalação para "ESPELHO"

    Alguém mais poderia me dar umas dicas? como devo proceder???

    Fico no aguardo.. obrigado

  4. #4

  5. #5

    Padrão Melhor forma de Instalação para "ESPELHO"

    amigo..depende do raid que vc esta fazendo...se for raid linear ou raid 0 o segundo hd sera utilizado somente quando o primeiro encher. No caso do raid 1 ou 5 os dois dispositivos serao gravado simultanealmete..ou seja...espelhados.

    dependendo da distribuicao vc pode fazer raid na instalacao do sistema ou depois que estiver instalado pode usar os comandos

    /sbin/mkraid -> cria o conjuto raid
    /sbin/raidstart -> ativa o conjunto raid

    http://www.redhat.com/support/docs/t...AID-INDEX.html