+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Mudança de Link

    Galera to com um certa duvida com relação a umas informações.
    O Problema é o seguinte, temos um link aqui da cabo mais, e estamos mudando para Embratel, eu tenho um firewall, rodando direitinho com esse link da telemar e uma vpn no interior tb rodando direitinho , ambos com ip valido. O fato é que no meu firewal aqui da matriz como usamos uma ferramenta gráfica em cima do iptables então é facil modificar as configurações. Já em vitoria vou precisar acessar via ssh, alguém saberia qual as configurações além do IP TABLES eu preciso modificar , já que eu vou ter um novo IP valido na matriz.
    Obrigaod pela atenção
    Francisco Cuha

  2. #2

    Padrão Mudança de Link

    cara, além de alterar o roteador wan, vc terá que alterar as configuracoes da placa de rede, com novo ip e mascara, as configuracoes da vpn e o iptables.

  3. #3
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Mudança de Link

    354mp valeu a atenção aí...
    Tipo o roteador já está configurado pra wan, eu , tipo minha placa de rede já está setada com o IP NOVO da Embratel, o lance é que na minha máquina aqui na matriz eu posso fazer isso via FWBUILDER porque eu estou na frente dela, e mecher nas configs do IPSEC, FREESWAN , Iptables,
    Só que a minha duvida é.... no interior onde eu faço vpn, eu vou precisar acessar remotamente via ssh, quais arquivos de configuração lá eu precisarei alterar pra liberar a minha máquina aqui a fazer vpn com lá?

    Abraços

    Chico

  4. #4
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Mudança de Link

    Bem...

    Precisei configurar minha placa de rede com as novas cnofigurações de ip da embratel, criar uma regra no meu firewal para uma network do meu roteador, ou WAN, depois, depois precisei mudar as configurações do IPSEC.CONF da matriz e da filial com os novos IP e BINGO, tudo fussando.
    Só estou com um probleminha... O SSH funciona quando quer!
    mais aí é outra historia.
    Obrigado pela ajuda pessoal.

    Abraços
    Chico