+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS Real

    PESSOAL eh o seguinte, eu sempre montei servidores de DNS internos para a intranet, agora estou com ip real e tenho meu dominio registrado no registro.br, gostaria de saber como configurar o meu bind para o meu dominio, para qdo eu digite de qualquer lugar do planeta ping dominio.com.br, ele me responda...

    Sera ke alguem pode me esclarecer, quais mudancas tenho ke fazer em relacao ao DNS interno???

    Grato

    Fabio .....


  2. #2

    Padrão Re: DNS REAL

    Acho que é so mudar o ip da maquina pro real e configurar o dominio na maquina !!!!

  3. #3
    micfer
    Visitante

    Padrão DNS Real

    faz assim, apaga todas as zonas, e cria elas de novo, só que dessa vez usando seu ip fixo, depois vc vai no registro.br e muda o servidor dns de lah para o dns da sua máquina, porém vc precisa de 2 ips fixos pra configurar no registro.br uma dica é usar o www.everydns.net espero ter ajudado, até mais....

  4. #4
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão eh exatamente issu!!

    eh issu ai gente eh do jeitu que o nosso ai em cima falou eh soh mudar o ip nas tuas zonas e configurar o registro.br pra o teu ip fixo na tua maquina linux e pronto vai tah rodandu!!!

  5. #5
    kallunga
    Visitante

    Padrão DNS Real

    Se é mudar o ip das zonas para o ip fixo, então está máquina continuaria acessível pela rede?


    Alguém poderia esclarecer isso?

  6. #6
    micfer
    Visitante

    Padrão DNS Real

    sim, se a sua conexão for do tipo ppp0, toda sua rede, e a internet vai conseguir "enxergar" o dns. faça o teste em uma das suas estações, ping ipfixo, se ela retornar, vai funcionar sim.

  7. #7
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão kr!!

    eh muito facil se tu tiver usandu um router vc teim uma opção: fazer um pat e habilitar oa faixa de ip real no router.

    agora se tu tiver um modem e naum um router eh mais facil ainda eh como o nosso amigo ai em cima falou quandu vc se conectar cum o modem o seu ip jah vai ser real ai sim teu ip vai ficar esposto pra fora da tua rede a naum ser que tu tenha uma outra placa de rede no micro para acessar a lan!!!

    entendeu se eu naum fui muito claro por favor me fale!!