+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dexcript
    Visitante

    Padrão VPN entre Linux e win2003 server

    Alô pessoal estou com o seguinte problema tenho que conectar os clientes de minha rede interna em um servidor windows 2003 através de uma VPN.... qual seria a maneira mais apropriada para se fazer isso... sendo que tenho um firewall protegendo minha rede..... atualmente até funciona só que somente uma máquina só, consegue conectar na VPN.... o resto não... se tiverem algum material ou site para recomendar... agradeço desde já..

    Valeu pela atenção a todos...

  2. #2

    Padrão Re: VPN entre Linux e win2003 server

    Citação Postado originalmente por Dexcript
    Alô pessoal estou com o seguinte problema tenho que conectar os clientes de minha rede interna em um servidor windows 2003 através de uma VPN.... qual seria a maneira mais apropriada para se fazer isso... sendo que tenho um firewall protegendo minha rede..... atualmente até funciona só que somente uma máquina só, consegue conectar na VPN.... o resto não... se tiverem algum material ou site para recomendar... agradeço desde já..

    Valeu pela atenção a todos...
    Use o openvpn, aqui tem um bom tuto http://www.altoriopreto.com.br/artigo_vpn.php vc pode usar tanto para linux como para rwindows.

  3. #3
    Dexcript
    Visitante

    Padrão VPN entre Linux e win2003 server

    Muito Obrigado... Valeu!!!

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão openvpn

    openvpn eh o cara!
    inclusive a interface gráfica pra windows tá 1 espetáculo de fácil!!!!

    vc pode instalar em cada estação, criando seu próprio túnel, definindo assim quem tem acesso a que, ou pode crair 1 único túnel usando um cliente instalado no Windows 2003 e definindo uma rota pra LAN acessar o Linux.