+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kelvin
    Visitante

    Padrão arquivos diferentes no meu dns

    Galera,

    to querendo instalar um dns aqui na empresa e a distro que usamos é o Trustix. Instalei o bind, blza!! Quando mando um <u>ls /var/named</u> me retorna: chaos.hint master/ root.cache slave/, onde master e slave sao diretorios. Mandei um vi root.cache e vi que esse é meu named.ca. Quando mando um <u>ls master</u>, retorna: 0.in-addr.arpa 127.in-addr.arpa 255.in-addr.arpa bind.chaos localhost. Agora nao sei qual desses tenho que alterar para criar zonas?
    Alguem aí tem dns no trustix??

    Obrigado a todos.

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão arquivos diferentes no meu dns

    Nenhum destes, voce tem que criar novos arquivos de zona e referenciar estes mesmo no named.conf. Os arquivos que já existem são os de zona local, hint e cache do root-zone (.)

    []s,

  3. #3
    kelvin
    Visitante

    Padrão arquivos diferentes no meu dns

    entao tenho que criar o named.ca, named.local e localhost.zone?

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão arquivos diferentes no meu dns

    Não, voce tem que criar arquivos de zona para o seu dominio(s) ou sub-dominio(s), como em meudominio.com.br
    /var/named/db.meudominio (se seu bind não estiver chrooted (na jaula).

    []s,

  5. #5
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão kra!!

    kra eh o seguinte vc naum precisa usar os arquivos de exmplo dai simplesmente crie os arquivos que vc especificou no named.conf e pronto e especifique o diretório que estuam os arquivos de conf das zonas no named.conf e prontinhu!!! vai estar rodandu do mesmo jeitu!!! :good: