+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni x Setorial

    Alguem pode me dizer as diferencas

    de eu usar 1 omni ou 4 setorial de 90º cada

    queria saber tbm o custo e benefico de cada 1???????

  2. #2

    Padrão Re: Omni x Setorial

    Citação Postado originalmente por kid_sk8
    Alguem pode me dizer as diferencas

    de eu usar 1 omni ou 4 setorial de 90º cada

    queria saber tbm o custo e benefico de cada 1???????
    kid_sk8 a diferença são as seguintes:
    a omni ela vai estar ligada somente em uma AP e vai suportar +ou- uns 30 clientes nela, e o raio de irradiação dela é em 360º ao redor dela.
    as setoriais ficariam melhor pq cada uma estaria ligada em uma AP ou em um cartão, assim cada uma suportaria os mesmo 30 clientes como eu disse antes e a irradiação dela como o proprio nome ja diz é setorial quer dizer ela irradia uma determinada região, 90º 120º 180º etc.
    o custo beneficio delas depende doque vc vai precisar ai, é logico que somente a ap na omni sai bem mais barato.

  3. #3
    ispbrasil.
    Visitante

    Padrão Antenas.

    pela minha experiencia a omni joga sinal pra todo lado, mas tambem pega Interferencia de todo lado.

    se voce usar uma antena direcional / setorial, voce vai jogar um sinal bem mais limpo e forte que vai ir arregacando tudo que tiver pela frente.

  4. #4

    Padrão Omni x Setorial

    O custo da Omini é bem melhor em relação ás Setoriais, mas quando vc tive concorrentes vai ter problemas com interferências, como foi falado vc pode ligar um omini em um ap, como tb 04 setoriais com um divisor de potencia, mas se vc quer dá qualidade coloca um ap em cada setorial

  5. #5

    Padrão Omni x Setorial

    bom a ideia e ligar ou 1 omni ou 4 setoriais em uma torre de uma radio da cidade que fica bem no meio da cidade onde eu estaria jogando sinal para todo lado....

    sera que pega interferencia se eu implementar meus radios numa torre de radio FM???????

  6. #6

    Padrão Omni x Setorial

    Citação Postado originalmente por kid_sk8
    bom a ideia e ligar ou 1 omni ou 4 setoriais em uma torre de uma radio da cidade que fica bem no meio da cidade onde eu estaria jogando sinal para todo lado....

    sera que pega interferencia se eu implementar meus radios numa torre de radio FM???????
    Colega se seu ponto de acesso fica bem no meio da cidade, e o cliente mais distante a +- uns 3 km, você pode estar usando uma Omni Hyperlink de 8dbi sem problemas, sobre a interferência com a rádio, não se preocupe, as frequências são distintas, você não terá prejuízo no sinal.