+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão OpenVPN: integrar ao ambiente de rede

    Bom moçada, faz tempo que tenho uma dúvida, vamos a ela!
    Quando eu utilizo VPN, no momento estou rodando sobre o OpenVPN, os segmentos de rede veem o outro lado, blz, mas apenas via IP. Se for pelo ambiente de rede, nada feito.

    Hoje fiz uma migração de Novell pra Windows2003 e tentei colocar as máquinas do outro lado no domínio e nada de entrar, nem ver o servidor pelo ambiente de rede, apenas dando o IP.

    Seria isto algum serviço baseado em netbios, um protocolo não roteável ?

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: OpenVPN: integrar ao ambiente de rede

    Citação Postado originalmente por whinston
    Bom moçada, faz tempo que tenho uma dúvida, vamos a ela!
    Quando eu utilizo VPN, no momento estou rodando sobre o OpenVPN, os segmentos de rede veem o outro lado, blz, mas apenas via IP. Se for pelo ambiente de rede, nada feito.

    Hoje fiz uma migração de Novell pra Windows2003 e tentei colocar as máquinas do outro lado no domínio e nada de entrar, nem ver o servidor pelo ambiente de rede, apenas dando o IP.

    Seria isto algum serviço baseado em netbios, um protocolo não roteável ?
    Provavelmente pela rede ele está procurando o ARP para o nome que está na outra ponta, e na verdade chega pra ele o do gateway VPN.
    Tente colocar o nome/ip no hosts da máquina local, e também rodar um dump na ponta da VPN e veja o que ele pega de tráfego para ter mais certeza do que chega de requisição a outra ponta.

  3. #3
    DataForce
    Visitante

    Padrão OpenVPN: integrar ao ambiente de rede

    Bah, essa é a mesma dúvida que eu tenho e também faz tempo, seria muito interessante poder ver as máquinas dentro do ambiente de rede de um Windows, ouvi dizer que isso acontece por NetBios, mas como você mesmo falou um protocolo não roteável. Gostaria de obter essa resposta também. Abraços

  4. #4
    FSC
    Visitante

    Padrão Re: OpenVPN: integrar ao ambiente de rede

    Tens servidor Wins configurado na rede? se não tens vai ser difícil ver os outros hosts mesmo, só mandando localizar...

  5. #5
    andregrehs
    Visitante

    Padrão OpenVPN: integrar ao ambiente de rede

    estou com o mesmo problema....ativei NEtbioS sobre TCP/IP nas conf das NIC e mesmo assim nao funciona....coloquei as estacoes e seus respectivos IPS no hosts e no lmhosts tbm...mas nao sai dai....

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão wins + ip real

    estou com wins configurado e ao invés de masquerade - que poderia tá colocando todas as máquinas de 1 lado da interface com o mesmo IP - estou usando postrouting.

    eh muito gozado..
    antigamente colocando //nome não achava, agora acha.
    mas ele não localiza as máquinas no ambiente de rede "espontaneamente" e nem loga no domínio.