+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Pessoal,

    Boa tarde,

    Alguém poderia me indicar algum software servidor de streamming, em linux, que seja para tocar principalmente no Windows Media Player, já que ele é o mais popular.

    Tentei usar o icecast mas dá um erro no shout e eu não consegui solucionar, estou tentando fazer o server streamming no conectiva 10. (usei o tutorial que tem aqui na underlinux mesmo, segui todos os passos correto, já revisei por várias vezes, mas num consigo achar onde errei)

    Se alguém puder me dar uma mão fico muito grato.

    Só esclarecendo mais eu quero pegar o som da placa de som (que entra pelo microfone ou o line in) e jogar para que outras pessoas na internet se conectem via Windows Media Player e escutem o que tiver chegando na entrada da placa de som.

    T+

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    O shoutcast é o melhor que ja vi.
    Não sei se funciona com wmp, só testei com winamp/xmms

  3. #3
    Visitante

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Caira para fazer isso você tera de usar o shoutcast, mas é necessário um codec e a instalação dele é meio chata, já usei a algum tempo, mas depois deixei os usuário de Windows na mão mesmo.

  4. #4

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Mensagem acima é minha!

  5. #5

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Ouço varias radios que usam o shoutcast.
    É um sistema muito bom.
    Na minha opinião não custa nada o pessoal instalar o winamp, muito melhor que o windows media player.
    Faz um teste com o winamp 5.

  6. #6

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    O negócio é que eu não estava querendo remar contra a maré, afinal no seguimento de usuários domésticos é indiscutível que a maioria use o wmp, mesmo as opniões se divergindo sobre a qualidade do wmp ou do winamp o negócio é que há muito mais usuários leigos que nem sabem o que é fazer o download do winamp, mas que porém sabem clicar num link e escutar a rádio. Mas se de toda forma eu não conseguir achar um serei obrigado a usar a solução microsoft ou então usar o shoutcast. A propósito é justamente ele que não quer levantar no meu streamming o icecast levanta blz, mas ele não. Se eu reportar o erro você poderia me ajudar ?

  7. #7

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Faz um bom tempo que mexi com isso.
    Mas pode posta ae sim.
    Vo instala aqui também e vo testando pra te ajudar.

  8. #8

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Olha só quando eu mando startar o serviço shout dá isso aqui só no meu log messages:
    [root@one init.d]# ./shout start
    Iniciando shout: [ OK ]
    [root@one init.d]# tm
    Jun 13 08:18:59 one su(pam_unix)[27382]: session opened for user icecast by root(uid=0)
    Jun 13 08:18:59 one su: Shout version 0.8.0 - www.icecast.org
    Jun 13 08:18:59 one su:
    Jun 13 08:18:59 one su: Shout version 0.8.0 - www.icecast.org
    Jun 13 08:18:59 one su:
    Jun 13 08:18:59 one su: Light's out, going into the background, (pid: 27384)
    Jun 13 08:18:59 one su:
    Jun 13 08:18:59 one su(pam_unix)[27382]: session closed for user icecast
    Jun 13 08:18:59 one shout: shout startup succeeded

    [root@one init.d]# ./shout status
    shout inativo mas seus subsistemas trancados

    Parece ser um problema de usuário mas o usuário existe.

    O icecast já tá configurado conforme o tutorial aqui da underlinux.

  9. #9

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Agora to no trabalho, depois quando chegar em casa eu testo o shoutcast.

  10. #10
    control
    Visitante

    Padrão Windows Media Services


  11. #11

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    O problema é que meus servidores são todos linux e eu não tava muito afim de comprar um licença de windows 2000 server ou 2003 server para poder rodar apenas essa aplicação, até porque financeiramente não é viável, haja visto que eu vou ter apenas um cliente que irá usar esse tipo de aplicação. Queria utilizar as máquinas que já possuo aqui. To numa cinuca de bico, gostaria muito que fosse uma aplicação que rodasse no windows media player mas que fosse servidor por um linux. Complicado né ?

  12. #12
    Silvio Alvim
    Visitante

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Darwin Streaming Server ou Icecast

  13. #13

    Padrão Windows Media em um win98

    Já fiz streaming com o Windows Media Service em um win 98. Precisa de no mínimo 128 de ram, mas ficou bem bom.

  14. #14

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Foi mal disse o nome errado shoutcast e o do winamp, a outra opção a que me refiro e o icecast - http://www.icecast.org/

    Usei ele por algum tempo, necessita apenas de um plugin que ate o Window Media Player acessa.

  15. #15

    Padrão Re: Windows Media em um win98

    Citação Postado originalmente por kreulis
    Já fiz streaming com o Windows Media Service em um win 98. Precisa de no mínimo 128 de ram, mas ficou bem bom.
    Também já fiz testes com ele até tenho ele instalado aqui no XP e funciona super bem mesmo, mas a questão é o que eu já disse já tenho servidores linux aqui, para não gastar mais energia e tempo em administração, sem falar na grana porque dessa maneira eu tenho que gastar comprando uma licença de uso de algum SO da microsoft. Sem falar que iria práticamente perder uma máquina, pois ela iria ficar apenas com essa aplicação sendo usada. Por esses motivos eu queria utilizar o linux.

  16. #16

    Padrão Servidor para rádio on-line q toque no media player windows

    Citação Postado originalmente por mario
    Foi mal disse o nome errado shoutcast e o do winamp, a outra opção a que me refiro e o icecast - http://www.icecast.org/

    Usei ele por algum tempo, necessita apenas de um plugin que ate o Window Media Player acessa.
    No tutorial da underlinux fala que precisa do icecast e do shout o icecast levanta legal, mas o shout dá aquele erro.