+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jedi
    Visitante

    Padrão Disponibilizar camera na internet

    Estou com um problema
    Existe um provedor wireless que fornece internet para uma empresa. Nesta empresa foi implatando aqueles sistemas de camera de monitoramento que tem a possibilidade de ser visto via web no browser.
    Na intranet funciona normal. O que estamos querendo agora é disponibilizar as imagens da camera no site do provedor.
    por exemplo www.provedor.com.br/cam
    Quando alguem acessar este site, redirecionaria para o sistema interno desta empresa. O computador que serve a imagens da cam para intranet tem ip válido.

    Pensei o seguinte, fazer isso no iptables que quando alguem acessar o site repassar para o computador da cam.

    Alguem tem alguma dica de como faria isso no iptables???

  2. #2

    Padrão Disponibilizar camera na internet

    se vc souber as portas q a cam usa, nao precisa nem de iptables, uma pagininha com os codigos html jah resolve, fizemos isso no FISL, mas lah tivemos que colocar mais algumas coisinhas pq nao tinhamos ip valido

    veja o codigo dessa pagina: under-linux.org/cam

    isso era pra uma cam ip, acho q deve ser o teu caso tb

  3. #3

    Padrão Re: Disponibilizar camera na internet

    Amigo o correto seria vc colocar esse ip real no seu server e fazer o redirecionamento com iptables nele !!!
    Ai vc nao dependeria do seu provedor pra nada!!!
    Provavelmente as portas a serem redirecionadas sao a 42 e 1083 mas tem como vc configurar no propio software das cameras !!!
    Tem que redirecionar as duas portas pois a segunda e responsavel por puxar as imagens !!!
    Acho desnecessario o ip real nesse micro se acaso nao esta sendo usado pra nada !!!

    E tambem lembrando que se vc for fazer o redir no servidor do seu provedor e for usar um ip invalido, vc tera que usar uma bridge transparente estilo d-link


    Valeu