+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Pessoal ja procurei no forum e na internet e nunca consegui recuperar arquivos deletados no linux, principalmente se o sistema de arquivos for xfs, então se alguem da comunidade puder me dizer qq forma de fazer essa recuperaçãso eu ficaria grato, pois tenho backup, mas perdi alguns arquivos importantes de uns dias atras e se possivel queria recupera-los.

    Bom depois de contar minha duvida vou cotnar como aconteceu, se alguem tiver uma explicação ajuda tb, seguinte tenho um sistema com dual boot, ae tive de reinstalar o windows, blz fui la formatei a partição windows, instalei o sistema novo, tudo ok, ae fui com o CD de instalação do SuSE e selecionei reparar o sistema, apos isso reparei o boot loader com a propria função do SuSE e quando entrei no linux o meu /home não tinha mais nada, mas tava montado certinho e com o sistema de arquivos certo, alguem tem ideia de como pode ocorrer isso tb?? bom qq ajuda eh mtob em vinda.

    falows

  2. #2

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Não sei se seria o caso, mas o xfs_repair não podeira resolver?

  3. #3

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Citação Postado originalmente por flaviomlopes
    Não sei se seria o caso, mas o xfs_repair não podeira resolver?
    Cara ja tentei, mas não recuperou nada no lost+found, alguem ja ouviu falar nesse programa http://www.cgsecurity.org/index.html?testdisk.html ?

    Se alguem ja usou e puder dizer se eh bom ia ajudar.

    vlw ae qq ajuda

  4. #4

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Eu já usei para recuperar uma partição "ferrada" pelo ranish, com bons resultados.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Citação Postado originalmente por flaviomlopes
    Eu já usei para recuperar uma partição "ferrada" pelo ranish, com bons resultados.
    ranish seria o nome do programa??

    falows

  6. #6

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    fui eu ae em cima

  7. #7

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Ninguem mais com alguma ideia pra mim??

    falows

  8. #8
    Fabio_Laé
    Visitante

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Cara,

    Dê uma olhada em http://recover.sourceforge.net/unix

    Uma vez criei um script e sem querer dei um rm logo após um :wq no vi(que tosco né)

    Ai eu usei esses comandos mencionados no link pra recuperar o script.

    Acho que é possível recuperar somente textos, pois ele varre a partição bit a bit. Pra juntar os binários vai ficar meio complicado.

    Qq dúvida, é só postar.

    Fabio Laé

  9. #9
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por flaviomlopes
    Eu já usei para recuperar uma partição "ferrada" pelo ranish, com bons resultados.
    ranish seria o nome do programa??

    falows
    Ruyneto, se não me engano, o ranish eh um programa para mecher com partićões .. tipo partition Magik .. bom, pelo o q entendo, o flaviolopes usou o programa que passaram na URL e conseguiu corrigir um bug causado pelo ranish ...

    Valew.

  10. #10

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS

    Citação Postado originalmente por Fabio_Laé
    Cara,

    Dê uma olhada em http://recover.sourceforge.net/unix

    Uma vez criei um script e sem querer dei um rm logo após um :wq no vi(que tosco né)

    Ai eu usei esses comandos mencionados no link pra recuperar o script.

    Acho que é possível recuperar somente textos, pois ele varre a partição bit a bit. Pra juntar os binários vai ficar meio complicado.

    Qq dúvida, é só postar.

    Fabio Laé
    Essa do grep eh legal, na real o que eu prescisava era recuperar o /home todo se fosse possivel, pois o meu problema eh que perdi uns e-mails importantes, entao se alguem souber uma solução estou ae pra testar.

    falows

  11. #11
    netricardo
    Visitante

    Padrão Como recuperar arquivos apagados em sistemas XFS