+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão slack 10.1

    ola amigos embora tenha pesquisado nao ficou muito claro pra mim:
    1 - o mozilla 1.7 que vem no slack 10.1 eh o firefox ?
    2 - se instalar somente o cd 1 da pra usar o modo grafico ?

    ob

    Nelson

  2. #2

    Padrão slack 10.1

    O que vem no CD é o mzilla 1.4. Se você quiser o firefox tem que baixar.

  3. #3

    Padrão slack 10.1

    O firefox foi desenvolvido baseado no mozilla, mas mozilla eh mozilla, firefox é firefox.
    Outra coisa não se baseie em cd1 cd2 cd3 para fazer sua instalação, você tem que se preocupar com os pacotes, pra usar X você vai precisar do Xfree/Xorg e um ambiente gráfico, sabendo isso você localiza quem qual cd ele está.
    Faz um tempinho que não baixo slack completo, mas pelo que ele era, o cd1 são os pacotes, e o cd2 são os fontes. Então você soh vai precisar do 1 mesmo.

  4. #4

    Padrão slack 10.1

    valeu galera, obrigado, agora sei o que fazer. so apanhei um pouquinho com o mouse serial, mais chego la !

  5. #5

    Padrão slack 10.1

    cd 2 do slack tem o kde, quanta e senao me engano o kernel 2.6 pra teste.
    com o cd1 você instala o slack e usa ele sem problemas.

    e respondendo pro 1c3, os fontes estão nos cd 3 e 4.

  6. #6

    Padrão slack 10.1

    então pra eu poder rodar a parte grafica tenho que instalar os cds 1 e 2 é isso ?

  7. #7
    jedi
    Visitante

    Padrão slack 10.1

    vai precisar do CD 2 tb, se quiser usar o gnome ou o kde.
    Eles estão presente no segundo cd do slack.

  8. #8

    Padrão slack 10.1

    blz, ob, usava o kurumin pra ter noção do linux de um tempinho pra cá mudei pro slack 10.1, rede, internet, video(esse foi molesa), mouse serial(esse deu um trabalinho), firefox, amsn, squid, tá tudo certo, agora o som to apanhando faz dois dias, se não conseguir vou pedir ajuda.

    até + e obrigado novamente.

    Nelson

  9. #9
    jedi
    Visitante

    Padrão slack 10.1

    O Brasil é abençoado com otimas comunidades slack
    é sempre bom ter uma documentação do que vc quer fazer. ai vai uma comunidae fera para vc ir bem na instalção.

    http://www.slackware-brasil.com.br/web_site/

    E tem este tutorial de como instalar o slack 10, ta tão explicadinho que fica até chato instalar
    http://www.slackware-brasil.com.br/w...to.php?aid=107

  10. #10

    Padrão slack 10.1

    Citação Postado originalmente por mbyte
    então pra eu poder rodar a parte grafica tenho que instalar os cds 1 e 2 é isso ?
    Se você for usar KDE ou Gnome sim.
    Mas se for usar outros window managers como blackbox, flubox, windowmaker e outros, eles estão no cd1.

  11. #11

    Padrão slack 10.1

    olá pessoal o som tá blz, cd de som, dvd com som tudo certo, abertura do slack faz som, só o amsn que tá todos os eventos de som habilitado, mais ele fica mudo ! Aguém já passou por isso, alguma dica ...

    ah o teclado configurei : Option "XkbLayout" "pt_br" , o meu é abnt2 funciona tudo só a "interrogação" que não, a tecla é embaixo do lado direito ao lado do shift se alguem tiver uma dica, desde já agradeço ...

  12. #12

    Padrão slack 10.1

    No diretorio /etc/rc.d/ tem um script com o nome rc.keymap que é responsavel por carregar o arquivo com o layout do teclado.

    O conteudo do rc.keymap ele é o seguinte:

    Código :
    #!/bin/sh
    # Load the keyboard map.  More maps are in /usr/share/kbd/keymaps.
    if [ -x /usr/bin/loadkeys ]; then
     /usr/bin/loadkeys br-abnt2.map
    fi

    Se não tiver esse script no seu micro, crie ele e de permissão de execução para o arquivo.

    Espero ter ajudado =)

  13. #13

    Padrão slack 10.1

    olá Skorpyon,

    o meu rc.keymap :

    #!/bin/sh
    # Load the keyboard map. More maps are in /usr/share/kbd/keymaps.
    if [ -x /usr/bin/loadkeys ]; then
    /usr/bin/loadkeys br-latin1-abnt2.map
    fi


    o seu rc.keymap :
    #!/bin/sh
    # Load the keyboard map. More maps are in /usr/share/kbd/keymaps.
    if [ -x /usr/bin/loadkeys ]; then
    /usr/bin/loadkeys br-abnt2.map
    fi


    a única diferença é o latin1 testei com os dois e não dá certo, continua funcionando tudo menos a " interrogação e / "

    ob pela atenção, e tamos ai no aguardo de mais dicas.

  14. #14

    Padrão slack 10.1

    olá amigos, através do pkgtool vi que tenho instalado o fluxbox como faço pra quando digitar starx no lugal do kde entrar o fluxbox ?

  15. #15
    georgemattos
    Visitante

    Padrão slack 10.1

    Se vc quiser optar por uma interface gráfica alternativa ao kde ou gnome, não precisa instalar o segundo cd, caso ache necessário o kde ou gnome aih não tem jeito tem que instalar o cd2.

  16. #16

    Padrão slack 10.1

    Citação Postado originalmente por mbyte
    olá amigos, através do pkgtool vi que tenho instalado o fluxbox como faço pra quando digitar starx no lugal do kde entrar o fluxbox ?
    Você pode rodar o xwconfig, e escolher o window manager que deseja que inicie com o comando startx.

    ou

    Editar o arquivo ~/.xinitrc e no fim do arquivo, substituir o window manager atual pelo o novo.

    O xwmconfig é apenas um modo de facilitar a segunda opção que coloquei acima.

    Qualquer duvida posta ae novamente =)

  17. #17

    Padrão slack 10.1

    Citação Postado originalmente por mbyte
    ah o teclado configurei : Option "XkbLayout" "pt_br" , o meu é abnt2 funciona tudo só a "interrogação" que não, a tecla é embaixo do lado direito ao lado do shift se alguem tiver uma dica, desde já agradeço ...
    /etc/X11/xorg.conf
    Código :
        Option "XkbRules"	"xorg"
        Option "XkbModel"   "abnt2"
        Option "XkbLayout"	"br"
        Option "XkbVariant"	"br"

    testa ae

  18. #18

    Padrão slack 10.1

    grande !!!!!!! Skorpyon essa do teclado foi na mosca, e após todos esse dias já tinha até desistido, já estou usando o fluxbox, sabe onde encontro dicas, manual e tutoriais em portugues sobre o fluxbox ? (viu que apareceu a exclamação ?).

    Obrigado e até +


    Nelson

  19. #19

    Padrão slack 10.1

    Da uma olhada se isso te ajuda.
    http://www.linuxbsd.com.br/phpLinuxB...os/fluxbox.htm

    Qualquer duvida sobre o flux é só postar ae, eu amo esse wm =)

  20. #20

    Padrão slack 10.1

    Se quiser testar o fluxbox mais novo, pode baixa-lo em:

    http://fluxbox.bottino.com/

    Essa versão 0.9.13 tem bastante novidades em relação a versão 0.1.14 (ultima estavel).

    OBS.: essa versão é de desenvolvimento (esta sujeita a algumas falhas).
    Aqui não tive nenhum problema com ela.
    =)