+ Responder ao Tópico



  1. #1
    panthro
    Visitante

    Padrão Limpar o cache do Squid

    Como faço para limpar o cache do squid? Apagar tudo mesmo.

  2. #2

    Padrão Limpar o cache do Squid

    rm -rf /var/spool/squid... depois recrie o diretorio e de permissao para o usuario squid utilizá-la.

  3. #3

    Padrão Limpar o cache do Squid

    Ola

    #Pare o serviço squid

    /etc/rc.d/init.d/squid stop

    #Remova

    rm -rf /var/spool/squid

    #Crie a pasta novamente com suas respectiva permissão

    mkdir /var/spool/squid
    chown -R squid:squid /var/spool/squid

    #Crie a area de cache novamente

    squid -z

    #Inicie o serviço novamente

    /etc/rc.d/init.d/squid start


    [];

  4. #4

    Padrão Limpar o cache do Squid

    Fala Galera,

    Aproveitando a pergunta do Panthro, queria saber qual a maneira mais simplificada, de se apagar o cache automaticamente.
    Eu pensei em criar um script e deixar por exemplo rodando a cada 2 semanas no cron, para apagar o cache.
    é viável ?
    O que vcs indicam ?

    meu gerente solicitou um sugestao, mas que seja definitiva, pois cada vez que fazemos um atendimento é cobrado do cliente, e as vezes ele nao gosta muito nao..

    Valeu

    jeff

  5. #5

    Padrão Limpar o cache do Squid

    Diz pra ele que vocês precisam viver tambem !!! hehehe

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Limpar o cache do Squid

    Olha soh fera,,, isso depende muito da sua rede ,, vou te dar um exemplo , tenho um cache de 20 gigas , se eu colocar automaticamente pra limpar o cache a cada semana com o trafego da minha rede aqui naum estaria utilizando 10% do cache.........seria um disperdicio,,, limpo o cache 1 vez por mes , tem vezes que demora mais tempo ainda mas prefiro fazer isso manualmente, mas ai eh questão de gosto jah.

    Citação Postado originalmente por Jeff
    Fala Galera,

    Aproveitando a pergunta do Panthro, queria saber qual a maneira mais simplificada, de se apagar o cache automaticamente.
    Eu pensei em criar um script e deixar por exemplo rodando a cada 2 semanas no cron, para apagar o cache.
    é viável ?
    O que vcs indicam ?

    meu gerente solicitou um sugestao, mas que seja definitiva, pois cada vez que fazemos um atendimento é cobrado do cliente, e as vezes ele nao gosta muito nao..

    Valeu

    jeff