+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Bom dia amigos,

    Alguém poderia me informar hoje qual seria o melhor e de preferencia simples de configurar, server de email completo, ou seja, server de email, com proteção de anti-virus, admin, vários dominios e controle de spam!?

    Antes eu cheguei a configurar o Postfix, completo, mas isso foi a uns 2 anos mais ou menos e hoje não consegui mais configurar ele.. não sei porque, mas não deu mais certo, tentei nas distros, RedHat, Conectiva e Mandrake (sendo este o indicado pelo autor do tutorial).

    Bem, se alguém puder me dar uma boa dica de qual usar, caso alguém use este procedimento, e se possível um tutorial em portugues, por favor.

    Obrigado e no aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Postfix,mysql,postfixadmin,spamassassin,clamav e outros e so baixar e começar !!!!


    Valeu !!!

  3. #3
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Certo, mas saberia me dizer um tutorial para que eu possa seguir e fazer as configurações???

    No aguardo, e obrigado

  4. #4

  5. #5
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Legal, obrigado vou dar uma geral nele...

    Sabe me dizer se posso usar ele com vários domínios também, e administrando cada domínio separado?

  6. #6

    Padrão Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Pode sim. Esse tutorial é show de bola.

  7. #7
    wrochal
    Visitante

    Padrão Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Caro,

    Para mim o melhor MTA chama-se QMAIL, sendo assim vou recomendar que você acesse o site http://www.qmailrocks.org que é ótimo tutorial para quem deseja montar um servidor de E-mail completo, com anti-virus, anti-Spam, e etc.

    Falou,

  8. #8
    karfax
    Visitante

    Padrão Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro... Para mim o melhor MTA chama-se QMAIL...
    Falou,
    Voce devia ter incluido essa sua observação na seguinte pergunta que voce fez em uma entrevista ao Wietse Venema, criador do Postfix:

    Which are the advantages of using postfix instead of QMail? For me, the best MTA in the world is qmail...

    O tempo passa, e voce não aprende...


    []s,

  9. #9
    wrochal
    Visitante

    Padrão Melhor forma de ter um Server de Email completo?

    Animal,

    Mas quem disse isso foi eu, não então fica quieto...

    sem mais,

    Citação Postado originalmente por karfax
    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro... Para mim o melhor MTA chama-se QMAIL...
    Falou,
    Voce devia ter incluido essa sua observação na seguinte pergunta que voce fez em uma entrevista ao Wietse Venema, criador do Postfix:

    Which are the advantages of using postfix instead of QMail? For me, the best MTA in the world is qmail...

    O tempo passa, e voce não aprende...


    []s,