+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Trojahn
    Visitante

    Padrão StarOS como BRIDGE

    E ae pessoal,

    Comprei uma licenca server do StarOS pra fazer, a principio, um teste com ele na minha torre principal... Como eh um teste, nao queria ter que mudar minha topologia de rede ainda. Atualmente, utilizo APs 2000 em modo bridge (totalmente transparentes) e meus clientes ganham IP por DHCP fornecido por um servidor Linux... Todas as minhas torres entram pela mesma interface do linux.

    Gostaria de colocar um StarOS no lugar de um desses AP2K... O problema eh que nao consegui navegar por ele. Eu associo, vejo o radius recebendo e permitindo a associacao soh que o DHCP relay nao envia nada para meu servidor...

    Colocando o IP na mao, tambem nao navega... E ai ja nao entendo o porque disso, visto que, teoricamente, o StarOS esta configurado para ser um bridge...

    Ideias? Tentei email pro suporte do staros mas sem resposta ate agora.

  2. #2

    Padrão StarOS como BRIDGE

    Você colocou todas as interfaces (placa de rede e cartões) com o mesmo Ethernet Bridge Number???

    Também tive esse problemadaeh alterei essa configuração, colocando todos como "1" e fungou blz...

    Para verificar issi, vai lah em Interfaces / Selecione uma interface por vez / IP Assignments e coloca lah em baixo o mesmo número para todas as interfaces (não pode ser 0)... Não precisa colocar IP em todas as interfaces, eu coloquei soh na interface ether1...

    Qquer coisa, entre em contato...

  3. #3

    Padrão StarOS como BRIDGE

    Minha estrutura de teste foi a seguinte:
    lan wifi lan
    (computador cliente)----->( star-os )------>( ap-2000 )---->( servidor )

    Tentei fazer o que foi explicado na mensagem anterior, mas não consegui fazer funcionar, setei as configurações das duas interfaces para 1, mas quando tentei do (computador cliente) pingar o ( servidor ), só da tempo esgotado, do (star-os) pinga normalmente o (servidor).
    No (star-os) define a routa para o ip do (servidor).


    Obrigado,


    Itagildo Garbazza