+ Responder ao Tópico



  1. #1
    OpaleiroZL
    Visitante

    Padrão kd o fetchmailrc no RH7.1 ???

    Olá, pessoal !
    Sei quase nada de linux mas consigo montar um servidor de e-mails Sophos+Mailscanner+Sendmail em CL7.
    Eu fazia a maioria das configurações editando os arquivos. Somente para configurar o Fetchmail eu usava o linuxconf ou o netconf. Ou seja, o linuxconf salvava minha vida às vezes.

    Agora mudei pra RedHat7.1 pq eu não conseguia instalar o CLAMAV no CL7.
    Só que no RH7.1 não tem o linuxconf pra eu poder adicionar os servidores no fetchmail.
    Já consegui instalar o Clamav e o Mailscanner. Sendmail tbm está lá OK.
    Não sei como configurar o fetchmail no RedHat. Alías como eu encontro os arquivos de configuração no RH ? Procurei o q eu conhecia pelo "find" mas não tive muuuuito sucesso.
    Alguma dica ? (links sobre o RH serão bem aceitos)

    Grato,
    André

  2. #2

    Padrão kd o fetchmailrc no RH7.1 ???

    para procurar é o find mesmo, o que deve estar acontecendo é que você nao deve ter o pacote do fetchmail instalado, ou tem?

  3. #3
    OpaleiroZL
    Visitante

    Padrão kd o fetchmailrc no RH7.1 ???

    Boa tarde!
    Entaum...tem o :

    fetchmail-5.7.4-4

    ...eu até o encontrei na /usr/bin

    será q devo tentar reinstalar só o pacote fetchmail ? ow me daria problemas com as dependências...?

    14:21

  4. #4

    Padrão kd o fetchmailrc no RH7.1 ???

    nao sei o fetchmail, mas alguns programas nao criam o arquivo de conf, vc tem quer copiar um "exemplo" do doc dele pro arquivo que ele espera, por exemplo deve tem um
    fetchmailrc.example em /usr/local/share/doc/fetchmail blablabla, da uma olhadinha

  5. #5
    OpaleiroZL
    Visitante

    Padrão kd o fetchmailrc no RH7.1 ???

    Blz, pode crer...me eskeci q eu posso criar o .fetchmailrc...
    ...só não vou saber criar os usuários POP... é com o mesmo comando adduser ?

  6. #6

    Padrão kd o fetchmailrc no RH7.1 ???

    sim

  7. #7
    OpaleiroZL
    Visitante

    Padrão kd o fetchmailrc no RH7.1 ???

    Cara, preciso liberar a porta 110 e não tem o inetd.conf aki....
    onde será q está ???
    Alguém sabe ?