+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema outlook iptables

    nao consigo colocar o outlook das estacoes para funcionar... ele nem se quer localiza os hosts (terra, yahoo...). Como funciona essa comunicacao?
    A minha rede eh esta:

    internet a radio
    |
    servidor linux internet(apenas direciona a internet)192.168.0.3
    |
    192.168.0.6
    servidor linux SAMBA, SQUID e IPTABLES
    192.168.0.5
    |
    192.168.0.0
    estacoes windows

    Quando o outlook vai receber ou enviar, qual a sequencia de comunicacoes e portas q ele usa?
    como ficaria o iptables?
    o squid funciona com autenticacao, portanto nada de proxy transparente.

  2. #2

    Padrão problema outlook iptables

    Amigo, o Outlook utiliza as portas 25 e 110 (Caso utilize-se POP ao invés de IMAP). Essas portas são válidas para qualquer cliente de correio eletrônico.

    Por segundo, o Squid não suporta os protolos SMTP, POP e IMAP. Por isso você precisa fazer um NAT, adicionando essas duas regras no script de firewall.

    Código :
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    # iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

    PS: Eu estou supondo que a sua interface de saída para a internet seja a eth0. Caso não seja, edite a regra.

    Isso é independente do tipo de proxy que você está rodando.

    Mais informações sobre NAT e proxy no endereço: www.giboia.org



    Um abraço.

  3. #3

    Padrão Re: problema outlook iptables

    Espero que os proximos usuarios vejam esse post ao inves de fazer a mesma pergunta !!!

    Valeu !!!

  4. #4

    Padrão problema outlook iptables

    desculpe-me gatoseco, nao quis ser repetitivo :toim: . Acontece que jah tentei a configuracao dada por xstefanox e nao adiantou... Tentei muitas outras coisas e nada... acho que por causa da conexao da internet ser feita por outro servidor linux, meu iptables deve estar errado... gostaria de saber como faço para verificar se pelo menos os pedidos do outlook para comunicacao estao chegando na minha maquina(serv cl10) e para onde estao indo...

  5. #5

    Padrão problema outlook iptables

    Você pode ver isso através do traceroute.

    Leia o meu guia sobre Squid, disponível em http://www.giboia.org

    Explica mais ou menos como a sua rede está montada também. Fica mais fácil pra te ajudar.


    Abraços!

  6. #6

    Padrão problema outlook iptables

    Posta ai como é que ta suas configuraçoes de iptables !!!

    Provavelmente seja isso !!!

    Valeu !!!