+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    Olá comunidade...
    Tenho uma dúvida quanto ao servidores que administro na empresa... Quando eu entrei na empresa, já havia toda a estrutura... mais nada de administração da rede... A pessoa anterior, acostumou a empresa a desligar os servidores, que rodam linux, todas as noites. Eu queria saber se é possível haver problemas de corrupção das partições nesse modelo de desliga e liga diário ?

    Se alguém poder me informar... eu ficarei muito grato !
    :good:

  2. #2

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    uma coisa q me ensinaram a mto tempo com relacao a pc eh, pc foi feito pra ficar ligado, deixe ligado! ainda mais servidores

    dependendo do filesystem pode dar prob nele sim

  3. #3

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    ateh minha maquina em casa vive ligada... pq nao um server...

    assim vc minimiza problemas... pq realmente... filesystems... podem se corromper durante a montagem caso voce tenha problemas em potencial no disco...

    o lance eh deixar ligado e usar praticas d alta disponibilidade nele hehe

    []'s

  4. #4

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    com certeza nao. Um problema que vc pode ter é se não tiver um nobreak para seus servidores, caso passe a deixa-los ligado 24h, pois piques e quedas de luz podem estragar hds ou ate mesmo torrar uma maquina como, ja aconteceu onde trabalho.

    Falow!! :good:

  5. #5
    andreasn
    Visitante

    Padrão Sobre o desligar dos servidores

    Bom estragar não estraga mas pode acontecer que na hora da reiniciação algum arquivo deixe de ser lido ou simplesmente troque de lugar para haver o "acerto de custers " pelo menos no windows ocorre bastante no Linux eu nunca ouvi dizer mas melhor prevenir do que remediar!!!!! o micro é como um veiculo normal quanto mais se usa o motor de arraque mais cedo ele quebra, se tem um sistema de estabilizar a energia sem problemas como nobreak e aluguns estabilizadores pode deixar ligado sem problemas

  6. #6

    Padrão Re: Servidor ligado 24h ou n ?

    Se ele for desligado com os devidos comandos nao, mas se começarem a desligar direto no botao nao vai durar muito !!!

    Mas como a galera ja falou servidor é pra ficar ligado !!!

    Valeu !!!

  7. #7

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    NOssa, nunca vi isso..deixar os servers Linux desligado, pq ??
    para o pinguim para nao cansar..?
    rs

    Como falaram, micro foi feito pra ficar ligado..ainda mais server e LInux....
    Rwindows, pode ate desligar, jogar fora...rs.rs.

    abracos

    Jeff

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: Servidor ligado 24h ou n ?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Se ele for desligado com os devidos comandos nao, mas se começarem a desligar direto no botao nao vai durar muito !!!

    Mas como a galera ja falou servidor é pra ficar ligado !!!

    Valeu !!!
    pootz, o duro que já peguei máquina pra refazer, pq o sistema de arquivos tava todo zuado e nem fsck resolvia..

    ae perguntei: "dei 1 quebra de energia? travou e tiveram que resetar no botão?"

    ae me falaram que o procedimento era desligar no botão, pq era + rápido.. e guentou assim por meses. ae vc fala de todos os perigos pro cidadão e ele acha que vc tá zuando ele: "mas a gente sempre fez assim".

    sim!! por isto que deu pau otário!!

  9. #9

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    Pootz...

    Apoiado Demiurgo, o meu PC tb nao desligado por nada..hhhhehehe


    flws

  10. #10
    Visitante

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    Aí galera... valeu mesmo... eu numca pensaria em desligar um servidor... mais era o que o outro cara fazia e acostumou mal o administrador da empresa.... mais moderadamente eu vopu colocando as coisas no lugar... Mais mesmo assim, valeu mesmo !

  11. #11

    Padrão Servidor ligado 24h ou n ?

    Hehehe, vamos economizar galera, para que deixar o pc de casa sempre ligado , energia eletrica e um bem comum de todos e que cada dia esta mais escasso, meu pc de trabalho desligo todo final de dia!!