+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Download Consumindo Toda Banda

    Ae Galera,
    Seguinte troquei aqui na empresa a adsl para 600/300 antes era de 400/200 (down,up). So que hj a tarde travo toda rede aqui por causa de um download q um cliente estava fazendo no site.

    Tem como Priorizar os pacotes deixar q o download feito por cliente fique mais devagar e a minha rede continue normal?

    Seria Isso:
    T -t mangle -A OUTPUT -o $IF_EXTERNA -p tcp -m multiport --dports 80 -j TOS --set-tos 0x10 ??

    No Caso usa a interface q vai para adsl?

    Obrigado!!

    Vlw

  2. #2

    Padrão Download Consumindo Toda Banda

    com tabela mangle da pra vc fazer isso, como eu n sei como ta tua rede, fica dificil cria a regra, mas vai no google e digita focalinux, vai na guiaonline e depois avançado, procurar por iptables, la tem tudo, aqui na underlinux tmb tem artigo sobre iptable , abraço

  3. #3

    Padrão Re: Download Consumindo Toda Banda

    Por que nao tenta fazer um controle de banda

  4. #4

    Padrão Download Consumindo Toda Banda

    eh Download feito por cliente eh fora da empresa, nao eh interno.. se eu fazer controle para a eth1 q vai para internet tudo q vem da internet vai ficar lento nao?

    to dando uma olhada no mangle pra ve issu..

    vlws

  5. #5
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão kr eh o seguinte!!

    ai meu pq tu naum usa o cbq?

    vai melhorar pacas o teu trafego na rede, controlandu cada estassaum na rede
    eh uma boa tentar eim?

  6. #6

    Padrão Download Consumindo Toda Banda

    Tipo, A miNha rede eu ja controlo o trafego pah ta direitinhu.. o fodah e qd algum cliente entra no site para baixar a atualizacao do programa, a banda da adsl vai quase toda pra ele e a rede fica sem nada. Eh esse meu problema entendeu.

    Vo fazer tb para q so 1 usuario por vez tb possa baixar deixando numa fila ate o outro terminar assim tb vai ajudar..

    Valeu as dicas..