+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    existe um arquivo aqui na underlinux sobre este assunto, a minha dúvida é a seguinte:
    fiz o arquivo ethers em etc e deu permissão como ta aqui no site, depois executei o arp -f /etc/ethers, bom, o q acontece é q meu computador fica sem acesso, tenho q mudar o ip dele para acessar o linux novamente, isso eu coloquei meu ip com o mac de minha placa ok, ou seja, só tem neste arquivo(ethers) ips e macs q existem, o q acontece é q eles todos ficam sem funcionar, mesmo com o mac verdadeiro. dei um arp no provedor e vi q os ips q tinham no arquivo vinham da seguinte maneira:
    Address HWtype HWaddress Flags Mask Iface
    192.168.1.4 ether 00:07:95:5E:505 CM eth2
    10.11.12.6 ether 00:11:95:BF:B8:54 C eth1
    os q tinham o C acompanhado do M não funcionavam, mesmo com o mac verdadeiro no arquivo ethers, e ai galera, qual será o problema?
    ja agradeço a vcs a ajuda dada, falow

  2. #2

    Padrão Re: Controle IP X MAC utilizando ARP

    Dentro do ethers os que nao tem ip verdadeiro estao com macs falsos???
    Ou vc so colocou a gaelra que tinha mac ???

  3. #3
    Visitante

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    todos os ips q tem no ethers são falsos e seus macs são os verdadeiros de cada placa, mesmo assim fica dando este erro q postei

  4. #4

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    todos os ips q tem no ethers são falsos e seus macs são os verdadeiros de cada placa, mesmo assim fica dando este erro q postei
    Sua rede é cabeada ou wireless?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    os 2

  6. #6
    Visitante

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    todos os ips q tem no ethers são falsos e seus macs são os verdadeiros de cada placa, mesmo assim fica dando este erro q postei
    Como assim, seus ips são falsos? vc tem q colocar os ips verdadeiros com os respectivos macs tb verdadeiros.
    Todos os ips tem q ser da faixa da sua rede interna, colocando macs fictícios para os quais vc ñ quer q tenham acesso.

  7. #7

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    os 2
    Mas em qual rede tá rolando o problema? Na wireless ou na cabeada?

  8. #8
    Visitante

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    desculpe-me, é q eu nao soube me expressar, todos são ips verdadeiros de classe a e c, e estão no arquivo com o mac verdadeiro tb, mais mesmo assim ele naum navega.

  9. #9

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    desculpe-me, é q eu nao soube me expressar, todos são ips verdadeiros de classe a e c, e estão no arquivo com o mac verdadeiro tb, mais mesmo assim ele naum navega.
    Cara... vc insiste em nao responder... se a rede no qual vc esta tendo problemas for wireless, o problema deve ser que vc tem um equipamento proxy_arp em algum ponto da rede.. de qualquer forma, vc pode resolver seu problema fazendo o seguinte:

    Execute sua tabela arp: arp -f /etc/ethers

    A esta altura vc perdeu a conexao da sua maquina com o servidor. Agora vá no servidor e digite arp -d ip_da_sua_maquina

    Com esse comando vc excluiu o seu IP da tabela arp, sua maquina deve ter recoenctado. ainda no servidor, digite:

    arp -a ip_da_sua_maquina

    isso ira retornar o verdadeiro mac que esta chegando atralado ao seu ip. Altere o mac no /etc/ethers e pronto.

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Controle IP X MAC utilizando ARP

    aproveitando o gacho

    eu fiz tudo certinho porem com um certo numero de mac

    ele comecou a dar um erro

    arp: cannot set entry on line 522 of etherfile /myrede/etc/ethers !
    SIOCSARP: No buffer space available
    arp: cannot set entry on line 523 of etherfile /myrede/etc/ethers !
    SIOCSARP: No buffer space available
    arp: cannot set entry on line 524 of etherfile /myrede/etc/ethers !
    SIOCSARP: No buffer space available
    arp: cannot set entry on line 525 of etherfile /myrede/etc/ethers !