+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opiniao sobre Material para Provedor

    Pessoal,

    Alguem pode me ajudar a quais seria melhor para um provedor via radio num raio de no máximo 5 km, total de clientes uns 20.

    - Antena Omni de 15 ou 8 bi
    - AP qual seria melhor (Ovislink, Senao ou Samsung) caro que eu escolheria o senao, mas o Ovislink dava para o serviço.


    Márcio

  2. #2

    Padrão Re: Opiniao sobre Material para Provedor

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Pessoal,

    Alguem pode me ajudar a quais seria melhor para um provedor via radio num raio de no máximo 5 km, total de clientes uns 20.

    - Antena Omni de 15 ou 8 bi
    - AP qual seria melhor (Ovislink, Senao ou Samsung) caro que eu escolheria o senao, mas o Ovislink dava para o serviço.


    Márcio

    blz, usa omni de 15dbi hiperlink e o senao, que vai rolar na boa!!

  3. #3

    Padrão Opiniao sobre Material para Provedor

    Eu usaria o senao tb, mas o sansung novo agora vem com filtros, se vc não configurar bem ser servidor, acho que seus clientes vão se enxergarem.

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Opiniao sobre Material para Provedor

    A Antena depende muito da sua necessidade, a irradiacao da Omni de 15 dBi são 8 graus na Vertical ja a Omni de 8 dBi são 12 graus na vertical, ou seja se os seus clientes estiverem na mesma altura da antena use a de 15 se estiverem mais baixas eh melhor a de 8 dBi.

    Sendo que a Omni de 8 dBi com um SENAO e antena de 24 dBi na outra poonta voce deve chegar a um raio de 6 km.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Opiniao sobre Material para Provedor

    A melhor solução que se enquadra pra vc com certeza é a omni de 8 com o ovislink.

    Omni de 8 pela sua distância, e ovislink porque ele além de dar conta do recado, com o firmware adequado ele proporciona nat e controle de banda!