Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por DropALL
    - Livro do Uirá para uma abordagem BASICA.

= PDFs:
    - Nutshell O'Reilly (PDF)
    - TestKing LPI 101 (PDF)
    - TestKing LPI 102 (PDF)
    - Outros PDFs para LPI :P
    obs: Só os testkings são aprox. 700 questões simuladas 100%"braindump", faça todas as questões de todos os simulados (verificar a versão, pois sempre sai versão mais nova), PELOMENOS 2x :P
    dica: Faça as questões prox. do computador, a cada comando curioso novo, ou que você não domine 100% vá testar no Linux.

= Simulado no pc, for ruindows:
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #2
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #2
    obs2: Boson também tem questões "braindump", é possivel você pegar algumas questões iguais do TestKing
    dica2: Como nos TestKing, teste os comandos desconhecidos ou que você pouco domina no Linux, verifique a possibilidade de instalar o VMWARE no linux, e um windows no VMWare, então você pode fazer os simulados no VMWare, e testa no seu Linux.

Obs3: Todos os PDFs e simulados para pc, que citei são em Ingles, mesmo quem vai fazer a prova em portugues vai ter vantagem em fazer esses simulados pois são traduções das provas em ingles, quem irá fazer a prova on-line mesmo terá ainda mais chances, pois não terá o desprazer de pegar as traduções como "caixa do linux" (linux box).

4 de 5 colegas (acho que o que não passou relaxou, hehe :P) meus que seguiram essas minhas dicas passaram na LPIC-1 :P

Ah sim, lembrem-se que passar na prova não quer dizer que você é ninja :P Mas serve pra botar no CV e empresa que acha que quem tem é ninja te contratar :P

Já estou bem empregado (hehe), então só fiz pra uns lances de Edital para a empresa, e pra "me divertir"... :P :P :P
    Voce teria os PDF´s pra disponibilizar pra gente? Vc falou que dá pra fazer a prova On-line?! Sério isso? Ou vc quis dizer uma simulação da prova?
    Não, tou falando on-line mesmo. Em um centro Prometric você faz a prova e recebe o resultado na hora.
    Só que é U$100 cada prova.

2. Sobre essa historia ai da prova em portugues e outra em ingles, tanto a 101 e 102 existem a TRADUÇÃO no papel, se forem fazer a prova no papel que demora até 8 semanas para receber o resultado, mas custa R$320, tem em portugues.

Se for fazer on-line, custa U$100 cada, o resultado é na hora, mas as provas são em ingles, as originais.

E outra hilusão é a percentagem para passar na prova "70%". Dependendo da prova que você fizer, e as respostas que você errar, a media de questões que você necessita acertar para passar na sua prova pode chegar a 90% tudo depende das questões que você acertar/errar e o peso de cada questão.

3. Eu até tenho os PDFs mas com certeza já estão desatualizados.

Pra achar é até facil... emule/kazaa da vida... e buscar por palavras chave:
    "testking lpi"
    "boson linux"

Acha sem duvida

Bigode
    tipow, nao existem cursos da lpi 1 e lpi2 para fazer a dita cuja prova????

5. Aqui em floripa tem uns 3 lugares que tem curso, ae eh so procurar, falows

Tópicos Similares

1. certificao lpi
    Por daniell no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-2005, 17:24
  2. Fórum sobre LPI
    Por Neckratal no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-2004, 09:30
  3. Certificação LPI
    Por celosc no fórum Certificação