Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão certificao lpi

    opa, alguem sabe onde tem um calendario de quando sera realizada a prova da lpi, moro em Brasilia e estou me preparando pra fazer a mesma...

    eu comprei aquele livro certificao linux, q tem no certificaolinux.com.br alguem jah usou ele? e tipo alguem q jah tenha feito a prova pode dar seu testemunho ai ?rsrs pra eu ter uma ideia dela em geral dificuldade, como vc se praparou tbm pra fazer a lpi...

    eu particularmente nao to afim de fazer esses cursinhos... to ralando sozim mesmo... mas vamos ver...

    []z
    Daniel
    :toim:

  2. #2

    Padrão certificao lpi

    alguem?

  3. #3
    jedi
    Visitante

    Padrão certificao lpi

    é o livro de capa verde? Este livro é muito bom para quem quer estudade sozinho. Tenta tb os guias foca linux que são otimos.
    no site da LPIBrasil tem o coledario das provas.
    vou tentar no final do ano.

  4. #4

    Padrão certificao lpi

    o livro q vc comprou eh bom??

    to pensando em comprar um livro pra fazer o LPI...

    valeu!!

  5. #5

    Padrão certificao lpi

    eu comprei o sertificação linux do Uirá Ribeiro, mto bom. esse livro é indicado pela própria LPI. Os calendários das provas tb podem ser encontrados em www.lpi.org. t+

  6. #6

    Padrão Re: certificao lpi

    Sera que ninguem fez isso pra contar como é a prova ???

  7. #7

    Padrão certificao lpi

    existem 2 provas para a primeira certificação a 101 e a 102, no livro mencionado (Uirá) existe uma seção bastante extensa de questões.

  8. #8

    Padrão certificao lpi

    Eu também to a fim de fazer esta certificação .

  9. #9

    Padrão Re: certificao lpi

    Alguem sabe dizer emcima de que distro são aplicadas essas provas???
    É por que a um tempo atras recebi emails da 4linux oferecendo cursos, eles dizem cobrir 80% do conteudo das certificaçoes, ai eles tem no própio site um questionario com umas 30 perguntas, tudo emcima de redhat e debian !!!

    Valeu !!!

  10. #10

    Padrão certificao lpi

    A LPI não se baseia em nenhuma distro. os topicos que constam na prova podem ser aplicados a qq distro. exemplo:

    O que o comando # tail -f /var/log/message

    a) exibe o arquivo completo
    b) exibe as últimas 20 linhas do arquivo
    c) exibe o arquivo enquanto ele "cresce"
    d) exibe as 20 primeiras linhas

    acesse www.lpi.org que lá tem mais detalhes.

  11. #11

    Padrão certificao lpi

    comprei o Livro Certificacao Linux do Profº Uirá Ribeiro

    www.certificacaolinux.com.br

    tp no submarino ta com mais de 20 reais de desconto eh o lugar mais barato pra comprar.

    fuiz

  12. #12

    Padrão certificao lpi

    Citação Postado originalmente por netuno
    A LPI não se baseia em nenhuma distro. os topicos que constam na prova podem ser aplicados a qq distro. exemplo:

    O que o comando # tail -f /var/log/message

    a) exibe o arquivo completo
    b) exibe as últimas 20 linhas do arquivo
    c) exibe o arquivo enquanto ele "cresce"
    d) exibe as 20 primeiras linhas

    acesse www.lpi.org que lá tem mais detalhes.
    A Lpi tem uma parte que se baseia em sistema de gerenciamento de pacotes, ae se vc fizer a inscrição pelo site da vue - www.vue.com vc pode escolher se quer escolher gerenciamento de pacote .deb ou .rpm

    falows

  13. #13

    Padrão certificao lpi

    Quanto custa esse livro ???

  14. #14

    Padrão certificao lpi

    verifiquei na pagina e não mostra o dito cujo do preço .

  15. #15

    Padrão certificao lpi

    Uirá Ribeiro não é lá grande coisa... O livro ajuda, 50%... (na minha opnião um cara para escrever livro de LPI 101 e 102, teria que ter PELOMENOS passado na LPI 201 e 202...)

    Fiz a prova e não li apenas o Livro do Uirá, um colega que fez isso só passou na 101 e ainda na na nota minima... Tem que juntar esse livro, para o BASICO, praticar todos os comandos na frente do computador, além de fazer TODOS os simulados que acharem da Boson para Unix/Linux/LPI (101 e 102), e TestKing LPI 101 e 102, e se der ler Nutshell e etc...

    Pois muito conteudo pelomenos da minha prova, não tinha no Livro do Uirá... inclusive caia questões com perguntas relacionadas a opções de comandos que não eram citadas no livro dele e que só sabia a correta porque li o Nutshell...

    Ah sim, os simulados do site do Uirá também são todos fajutos... não se empolguem se fizerem 100% de acerto nos 2 simulados... com esse resultado não garante passar nem na primeira prova. Tem outro livro brasileiro de certificação no mercado, que é literalmente uma B-O-S-T-A, um livro verdinho (2o edição), que tem um tux na capa... 50% do livro é apenas falando do conteudo da prova, e o resto são simulados extremamente estupidos, mal escritos e errados.... em um dos simulados tem um erro gritante.. uma questão com uma certa pergunta sobre partições, e na resposta e comentario do autor, era uma coisa... a umas 4 questões a frente tinha a MESMA pergunta(sem mudar uma virgula), e o cara respondia outra coisa TOTALMENTE diferente, e o comentario era COMPLETAMENTE diferente... absurdo isso, cara aprendeu a usar o "ls" no linux, juntou conteudo da prova que achou na internet botou num "livro" e TRADUZIU(pense!!!) uns simulados e jogou no papel... podre isso, só no braZil mesmo.

    Ah, a questão das distros é o seguinte, no livro aborda 2 gerenciadores de pacote, o dpkg do Debian e o RPM do RedHat, você estuda o que você preferir, e na prova você escolhe para qual gerenciador de pacotes que você quer fazer a prova.

  16. #16

    Padrão certificao lpi

    Citação Postado originalmente por DropALL
    Uirá Ribeiro não é lá grande coisa... O livro ajuda, 50%... (na minha opnião um cara para escrever livro de LPI 101 e 102, teria que ter PELOMENOS passado na LPI 201 e 202...)

    Fiz a prova e não li apenas o Livro do Uirá, um colega que fez isso só passou na 101 e ainda na na nota minima... Tem que juntar esse livro, para o BASICO, praticar todos os comandos na frente do computador, além de fazer TODOS os simulados que acharem da Boson para Unix/Linux/LPI (101 e 102), e TestKing LPI 101 e 102, e se der ler Nutshell e etc...

    Pois muito conteudo pelomenos da minha prova, não tinha no Livro do Uirá... inclusive caia questões com perguntas relacionadas a opções de comandos que não eram citadas no livro dele e que só sabia a correta porque li o Nutshell...

    Ah sim, os simulados do site do Uirá também são todos fajutos... não se empolguem se fizerem 100% de acerto nos 2 simulados... com esse resultado não garante passar nem na primeira prova. Tem outro livro brasileiro de certificação no mercado, que é literalmente uma B-O-S-T-A, um livro verdinho (2o edição), que tem um tux na capa... 50% do livro é apenas falando do conteudo da prova, e o resto são simulados extremamente estupidos, mal escritos e errados.... em um dos simulados tem um erro gritante.. uma questão com uma certa pergunta sobre partições, e na resposta e comentario do autor, era uma coisa... a umas 4 questões a frente tinha a MESMA pergunta(sem mudar uma virgula), e o cara respondia outra coisa TOTALMENTE diferente, e o comentario era COMPLETAMENTE diferente... absurdo isso, cara aprendeu a usar o "ls" no linux, juntou conteudo da prova que achou na internet botou num "livro" e TRADUZIU(pense!!!) uns simulados e jogou no papel... podre isso, só no braZil mesmo.

    Ah, a questão das distros é o seguinte, no livro aborda 2 gerenciadores de pacote, o dpkg do Debian e o RPM do RedHat, você estuda o que você preferir, e na prova você escolhe para qual gerenciador de pacotes que você quer fazer a prova.
    Ola amigo ... muito interessante a sua critica ... poderia colocar algumas referencias aqui do que vc utilizou para estudo ?

  17. #17
    jedi
    Visitante

    Padrão certificao lpi

    Na Linux mall ta 69,00
    [ur]http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=2068[/url]

    Na Livros de Informatica ta 79 - Frete gratis
    http://www.livrosdeinformatica.com.b...o_Produto=6637

    Submarino ta 54,90
    http://www.submarino.com.br/books_pr...d=253011&ST=SE

    na Americanas ta 52,90
    http://www.submarino.com.br/books_pr...d=253011&ST=SE

  18. #18
    Visitante

    Padrão certificao lpi

    Ao fazer a prova voce escolhe qual gerenciador de pacotes voce quer fazer, se é do Debian (dpkg) ou do RedHat (rpm), é como num vestibular onde voce escolhe fazer espanhol ou inglês.

    Sucesso!

  19. #19

    Padrão certificao lpi

    Ao fazer a prova voce escolhe qual gerenciador de pacotes voce quer fazer, se é do Debian (dpkg) ou do RedHat (rpm), é como num vestibular onde voce escolhe fazer espanhol ou inglês.

    Sucesso!

    Ps.: esqueci de me logar... desculpe pelo post dup, se um moderador puder apagar o post ali.

  20. #20

    Padrão certificao lpi

    Voce fez essa prova???