Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    whinston
    Visitante

    Padrão 6 vao comprar ?

    do jeito q o nosso amigo "pixou" o livro, vcs ainda tão pensando em comprar, rsrsrs ?

    eu já abandonei!
    pootz, na prova de MCP da Microsoft eu estudei feito 1 filho da puta, comprei vários livros, chegou lá era tudo diferente!

    na novell que eu fiz o curso e só segui o material oficial foi facinha, deu pra fz tranquilo.

    agora pra linux eu to sem referências.. já fiz da conectiva logo que lançou e era um decoreba nojento !!! oq faz o comando "xczzf -efefe xxx" ?

    eu axo uma prova desta completamente inútil !!!
    pq vc da um man e descobre oq faz.. não sabe? vai num fórum, liga pra 1 amigo

    medir a capacidade de alguém resolver problemas e adm. um linux tá muito além doq medir sua capacidade de decorar.

  2. #22

    Padrão certificao lpi

    tb acho bobagem whinston... a LPI seria para que, num mercado com tantos "micreiros" possa-se diferenciar quem realmente manja de linux de quem só é metido a fuçar, mas pelo conhecimento testado na prova, nao tem como diferenciar isso...

  3. #23

    Padrão certificao lpi

    Citação Postado originalmente por smvda
    Citação Postado originalmente por DropALL
    Uirá Ribeiro não é lá grande coisa... O livro ajuda, 50%... (na minha opnião um cara para escrever livro de LPI 101 e 102, teria que ter PELOMENOS passado na LPI 201 e 202...)

    Fiz a prova e não li apenas o Livro do Uirá, um colega que fez isso só passou na 101 e ainda na na nota minima... Tem que juntar esse livro, para o BASICO, praticar todos os comandos na frente do computador, além de fazer TODOS os simulados que acharem da Boson para Unix/Linux/LPI (101 e 102), e TestKing LPI 101 e 102, e se der ler Nutshell e etc...

    Pois muito conteudo pelomenos da minha prova, não tinha no Livro do Uirá... inclusive caia questões com perguntas relacionadas a opções de comandos que não eram citadas no livro dele e que só sabia a correta porque li o Nutshell...

    Ah sim, os simulados do site do Uirá também são todos fajutos... não se empolguem se fizerem 100% de acerto nos 2 simulados... com esse resultado não garante passar nem na primeira prova. Tem outro livro brasileiro de certificação no mercado, que é literalmente uma B-O-S-T-A, um livro verdinho (2o edição), que tem um tux na capa... 50% do livro é apenas falando do conteudo da prova, e o resto são simulados extremamente estupidos, mal escritos e errados.... em um dos simulados tem um erro gritante.. uma questão com uma certa pergunta sobre partições, e na resposta e comentario do autor, era uma coisa... a umas 4 questões a frente tinha a MESMA pergunta(sem mudar uma virgula), e o cara respondia outra coisa TOTALMENTE diferente, e o comentario era COMPLETAMENTE diferente... absurdo isso, cara aprendeu a usar o "ls" no linux, juntou conteudo da prova que achou na internet botou num "livro" e TRADUZIU(pense!!!) uns simulados e jogou no papel... podre isso, só no braZil mesmo.

    Ah, a questão das distros é o seguinte, no livro aborda 2 gerenciadores de pacote, o dpkg do Debian e o RPM do RedHat, você estuda o que você preferir, e na prova você escolhe para qual gerenciador de pacotes que você quer fazer a prova.
    Ola amigo ... muito interessante a sua critica ... poderia colocar algumas referencias aqui do que vc utilizou para estudo ?
    - Livro do Uirá para uma abordagem BASICA.

    = PDFs:
    - Nutshell O'Reilly (PDF)
    - TestKing LPI 101 (PDF)
    - TestKing LPI 102 (PDF)
    - Outros PDFs para LPI :P
    obs: Só os testkings são aprox. 700 questões simuladas 100%"braindump", faça todas as questões de todos os simulados (verificar a versão, pois sempre sai versão mais nova), PELOMENOS 2x :P
    dica: Faça as questões prox. do computador, a cada comando curioso novo, ou que você não domine 100% vá testar no Linux.


    = Simulado no pc, for ruindows:
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #2
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #2
    obs2: Boson também tem questões "braindump", é possivel você pegar algumas questões iguais do TestKing
    dica2: Como nos TestKing, teste os comandos desconhecidos ou que você pouco domina no Linux, verifique a possibilidade de instalar o VMWARE no linux, e um windows no VMWare, então você pode fazer os simulados no VMWare, e testa no seu Linux.

    Obs3: Todos os PDFs e simulados para pc, que citei são em Ingles, mesmo quem vai fazer a prova em portugues vai ter vantagem em fazer esses simulados pois são traduções das provas em ingles, quem irá fazer a prova on-line mesmo terá ainda mais chances, pois não terá o desprazer de pegar as traduções como "caixa do linux" (linux box).

    4 de 5 colegas (acho que o que não passou relaxou, hehe :P) meus que seguiram essas minhas dicas passaram na LPIC-1 :P

    Ah sim, lembrem-se que passar na prova não quer dizer que você é ninja :P Mas serve pra botar no CV e empresa que acha que quem tem é ninja te contratar :P

    Já estou bem empregado (hehe), então só fiz pra uns lances de Edital para a empresa, e pra "me divertir"... :P :P :P

  4. #24

    Padrão certificao lpi

    valeu obrigado

  5. #25

    Padrão certificao lpi

    Hehehe, lembrei de uma coisa que é irritante na LPI :P

    Uma questão CLASSICA, sobre winmodem :P

    A pergunta é se winmodem é compativel com linux, e as respostas é algo do tipo "não", "sim", "alguns"... acho que a maioria aqui sabe se é que não já pessoalmente instalou um pctel, hsp, e etc no debian, suse, redhat, slack e etc...
    Sendo que em todas as "literaturas LPI" a respeito do assunto, dizem que a resposta é "não". O Nutshell até dá uma resposta lá tentando explicar o motivo de ser considerado como não suportado pela LPI, apesar de já se haver drivers e tal....pois por padrão o kernel não suporta tais modens e etc... mas eh foda :P

    Na minha prova caiu essa questão, respondi de acordo com a "literatura LPI" mesmo não concordando com ela, e até comentei na folha de rascunho que essa questão era "duvidosa", mas de todos que fizeram a prova comigo no dia, 90% respondeu "sim" ou "alguns" e nem tinham ideia que até aquela data a LPI dizia ser "não" a resposta.

    Quero saber quando é que a LPI vai considerar "sim" :P

  6. #26

    Padrão certificao lpi

    pra ser aprovado é necessário o que? 70% de acerto?

    ouvi dizer que a primeira prova a 101 ta em PT e a segunda 102 ta em ingles é certo isso?

  7. #27

    Padrão certificao lpi

    Citação Postado originalmente por daniell
    pra ser aprovado é necessário o que? 70% de acerto?

    ouvi dizer que a primeira prova a 101 ta em PT e a segunda 102 ta em ingles é certo isso?
    Cara um amigo meu fez pela vue e era bem menos de 70% de uma pontuação maxima de 890 o minimo era 550, mas a prova era normatizada.

    falows

  8. #28
    chakalt
    Visitante

    Padrão certificao lpi

    eu acho que qualquer prova é uma loteria fiquei sabendo que um mulequinho da 4linux menor de idade passou! e tem gente que ta na area faz tempo que não consegue passar.

  9. #29

    Padrão certificao lpi

    Citação Postado originalmente por DropALL
    - Livro do Uirá para uma abordagem BASICA.

    = PDFs:
    - Nutshell O'Reilly (PDF)
    - TestKing LPI 101 (PDF)
    - TestKing LPI 102 (PDF)
    - Outros PDFs para LPI :P
    obs: Só os testkings são aprox. 700 questões simuladas 100%"braindump", faça todas as questões de todos os simulados (verificar a versão, pois sempre sai versão mais nova), PELOMENOS 2x :P
    dica: Faça as questões prox. do computador, a cada comando curioso novo, ou que você não domine 100% vá testar no Linux.


    = Simulado no pc, for ruindows:
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #2
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #2
    obs2: Boson também tem questões "braindump", é possivel você pegar algumas questões iguais do TestKing
    dica2: Como nos TestKing, teste os comandos desconhecidos ou que você pouco domina no Linux, verifique a possibilidade de instalar o VMWARE no linux, e um windows no VMWare, então você pode fazer os simulados no VMWare, e testa no seu Linux.

    Obs3: Todos os PDFs e simulados para pc, que citei são em Ingles, mesmo quem vai fazer a prova em portugues vai ter vantagem em fazer esses simulados pois são traduções das provas em ingles, quem irá fazer a prova on-line mesmo terá ainda mais chances, pois não terá o desprazer de pegar as traduções como "caixa do linux" (linux box).

    4 de 5 colegas (acho que o que não passou relaxou, hehe :P) meus que seguiram essas minhas dicas passaram na LPIC-1 :P

    Ah sim, lembrem-se que passar na prova não quer dizer que você é ninja :P Mas serve pra botar no CV e empresa que acha que quem tem é ninja te contratar :P

    Já estou bem empregado (hehe), então só fiz pra uns lances de Edital para a empresa, e pra "me divertir"... :P :P :P
    Voce teria os PDF´s pra disponibilizar pra gente? Vc falou que dá pra fazer a prova On-line?! Sério isso? Ou vc quis dizer uma simulação da prova?

  10. #30

    Padrão certificao lpi

    isso muito me interessa também ...

  11. #31

    Padrão certificao lpi

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Citação Postado originalmente por DropALL
    - Livro do Uirá para uma abordagem BASICA.

    = PDFs:
    - Nutshell O'Reilly (PDF)
    - TestKing LPI 101 (PDF)
    - TestKing LPI 102 (PDF)
    - Outros PDFs para LPI :P
    obs: Só os testkings são aprox. 700 questões simuladas 100%"braindump", faça todas as questões de todos os simulados (verificar a versão, pois sempre sai versão mais nova), PELOMENOS 2x :P
    dica: Faça as questões prox. do computador, a cada comando curioso novo, ou que você não domine 100% vá testar no Linux.


    = Simulado no pc, for ruindows:
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 101 #2
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #1
    - Boson Unix/Linux LPI 102 #2
    obs2: Boson também tem questões "braindump", é possivel você pegar algumas questões iguais do TestKing
    dica2: Como nos TestKing, teste os comandos desconhecidos ou que você pouco domina no Linux, verifique a possibilidade de instalar o VMWARE no linux, e um windows no VMWare, então você pode fazer os simulados no VMWare, e testa no seu Linux.

    Obs3: Todos os PDFs e simulados para pc, que citei são em Ingles, mesmo quem vai fazer a prova em portugues vai ter vantagem em fazer esses simulados pois são traduções das provas em ingles, quem irá fazer a prova on-line mesmo terá ainda mais chances, pois não terá o desprazer de pegar as traduções como "caixa do linux" (linux box).

    4 de 5 colegas (acho que o que não passou relaxou, hehe :P) meus que seguiram essas minhas dicas passaram na LPIC-1 :P

    Ah sim, lembrem-se que passar na prova não quer dizer que você é ninja :P Mas serve pra botar no CV e empresa que acha que quem tem é ninja te contratar :P

    Já estou bem empregado (hehe), então só fiz pra uns lances de Edital para a empresa, e pra "me divertir"... :P :P :P
    Voce teria os PDF´s pra disponibilizar pra gente? Vc falou que dá pra fazer a prova On-line?! Sério isso? Ou vc quis dizer uma simulação da prova?
    Não, tou falando on-line mesmo. Em um centro Prometric você faz a prova e recebe o resultado na hora.
    Só que é U$100 cada prova.

  12. #32

    Padrão certificao lpi

    Sobre essa historia ai da prova em portugues e outra em ingles, tanto a 101 e 102 existem a TRADUÇÃO no papel, se forem fazer a prova no papel que demora até 8 semanas para receber o resultado, mas custa R$320, tem em portugues.

    Se for fazer on-line, custa U$100 cada, o resultado é na hora, mas as provas são em ingles, as originais.

    E outra hilusão é a percentagem para passar na prova "70%". Dependendo da prova que você fizer, e as respostas que você errar, a media de questões que você necessita acertar para passar na sua prova pode chegar a 90% tudo depende das questões que você acertar/errar e o peso de cada questão.

  13. #33

    Padrão certificao lpi

    Eu até tenho os PDFs mas com certeza já estão desatualizados.

    Pra achar é até facil... emule/kazaa da vida... e buscar por palavras chave:
    "testking lpi"
    "boson linux"

    Acha sem duvida

  14. #34
    Bigode
    Visitante

    Padrão certificao lpi

    tipow, nao existem cursos da lpi 1 e lpi2 para fazer a dita cuja prova????

  15. #35

    Padrão certificao lpi

    Aqui em floripa tem uns 3 lugares que tem curso, ae eh so procurar, falows