+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Logs de controle

    Tem como gerar logs do que os clientes acessam na rede ou na internet no meu provedor.
    Eu bloqueei um cliente engraçadinho hoje que eu instalei ontem pq tava as 6:00 da manhã mandando pacotes netbios para todos os clientes internos na rede, já estava previsto que ele iria fazer isso.
    queria saber se tem como gerar logs para se preciso apresentar para os chefes

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Logs de controle

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Tem como gerar logs do que os clientes acessam na rede ou na internet no meu provedor.
    Eu bloqueei um cliente engraçadinho hoje que eu instalei ontem pq tava as 6:00 da manhã mandando pacotes netbios para todos os clientes internos na rede, já estava previsto que ele iria fazer isso.
    queria saber se tem como gerar logs para se preciso apresentar para os chefes
    eu achei os logs o mestre me passou a dica, só que tá cheio de martian nele isso é normal?
    achei algumas tentativa de acesso não autorizado por ssh e bloqueei os ips, mas queria saber se é normal esse monte de lixo que trafega de varios ips na minha rede identificado como martian, tem como ignorar esse tipo de envio na minha rede ou é necessário?

  3. #3

    Padrão Logs de controle

    Logs de acesso: squid+sarg
    Logs do sistema: syslog

    Vc pode usr tb um IDS, Snort eh uma boa pedida.