+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luccosta
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4 check sum

    Boa tarde...

    Tenho uma dúvida e gostaria de tirá-la com vcs.
    Baixei as quatro isos do FC4 só que infelizmente a máquina aqui é Windows.
    Rodei uma versão do MD5 que usava anteriormente para verificar as isos anteriores só que os números repassados não conferem com os indicados no site.

    Será que existe uma diferença no resultado se usarmos o MD5 ao SHALSUM ? Pergunto isto pois ja baixei duas vezes e sempre tenho a mesma resposta do MD5 que não bate com os dados de verificação do site do fedora?


    Obrigado pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Fedora Core 4 check sum

    o resultado nunca deveria ser alterado... independente da aplicacao usada para obte-lo...

    tenho as isos em casa.. mas nunca verifiquei o checksum... vou dar uma olhada pra ver como fica, e posto aque o resultado

    []'s

  3. #3
    seocam
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4 check sum

    o SHA1 eh um algoritmo de hash e o MD5 eh outro!
    Sendo assim eh normal que seus checksums nao tenham batido! :P

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4 check sum


    Acabei de baixar as ISOS do FC4 em uma máquina linux e rodei o sha1sum sobre as imagens. Todos os arquivos estavam corretos e os valores bateram em cima.
    Ai só de sacanagem copiei as mesmas ISOS para uma máquina XP onde tenho o MD5 e os valores obtidos foram totalmente diferentes dos obtidos no Linux...
    Isto não seria um erro?
    Afinal os dígitos de verificação de veriam ser os mesmos, independente do mecanismo usado...

  5. #5

    Padrão Fedora Core 4 check sum

    poxa... mais uma complicação.. o md5sum ja fazia o serviço bem, agora os caras vao começar a usar esse sha1sum só pra gente ter que instalar outro software.. pqp...

  6. #6

    Padrão Fedora Core 4 check sum

    eu sei q existe um md5sum mais velho (q realmente mostra resultados totalmente diferentes que esses novos) eu tenho um md5 pra windows que sempre funcionou blz, tenta ae:

    http://www.md5summer.org/

  7. #7

    Padrão Fedora Core 4 check sum

    sempreusei o do próprio linux e funfou que é uma bala...

  8. #8
    luccosta
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4 check sum

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    eu sei q existe um md5sum mais velho (q realmente mostra resultados totalmente diferentes que esses novos) eu tenho um md5 pra windows que sempre funcionou blz, tenta ae:

    http://www.md5summer.org/
    É justamente esta versão que estou usando !!!

    :toim:

    Agora ja desencanei, estou instalando o danado em uma das máquinas aqui.