+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hawk23
    Visitante

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    Pessoal estou fazendo uma máquina com o Star-OS .. e vi que o mesmo tem suporte a cartões de 5Ghz , daí minha pergunta é quais cartões que eu poderia usar a 5GHZ .., marca, valores ... e que fosse uma coisa garantida .

    Desde já grato

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    DLINK DWL AG-530 (R$ 250,00 PGY, pois no Brasil tah uma mer$#@ pra achar)

    Atheros, nao sei o preco mas o www.cfide.com.br estah importando... ve com ele

  3. #3
    hawk23
    Visitante

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    Sérgio eu andei pesquisando e encontrei uma placa pci da proxim a/b/g , no Paraguay está por uns 350 R$ , o que vc acha dela pra colocar no STAR-OS ?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    essa placa da proxim foi homologada para uso com antena dela (2 dbi se nao me engano)... a AG-530 e o cartao da atheros foram homologados sem restricao de antena (apenas as restricoes da res. 365), ou seja, para outdoor eh blz.

  5. #5
    hawk23
    Visitante

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    Sérgio e quanto a qualidade dessa placa da Dlink ? Consigo fechar um link a 5 ghz .. de 3 km , e uns 160 usuários conectados ? isso eu vou fazer com o Star-OS .. poderia me dizer do que eu iria precisar para dá suporte a essa quantidade de clientes sem perda de qualidade ?

    Desde já grato .

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    testei ateh agora no maximo 1KM e consegui 16 Mbits real... sem muitos ajustes... acho que em 3 KM rola... mas ainda nao testei.

  7. #7

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    Citação Postado originalmente por sergio
    testei ateh agora no maximo 1KM e consegui 16 Mbits real... sem muitos ajustes... acho que em 3 KM rola... mas ainda nao testei.
    Tenho um link co essa DWL-AG530 de 10 Km e funciona igualzinho a outro link q tenho com 2 Km. A única diferença entre eles é que eu uso antenas mais potentes no link maior, mas por enquanto nesses links tenho apenas 20 usuários, e vou dizer o seguinte, funciona melhor do que no pessoal que está na minha rede 2,4...

  8. #8

    Padrão DWL-G530

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Citação Postado originalmente por sergio
    testei ateh agora no maximo 1KM e consegui 16 Mbits real... sem muitos ajustes... acho que em 3 KM rola... mas ainda nao testei.
    Tenho um link co essa DWL-AG530 de 10 Km e funciona igualzinho a outro link q tenho com 2 Km. A única diferença entre eles é que eu uso antenas mais potentes no link maior, mas por enquanto nesses links tenho apenas 20 usuários, e vou dizer o seguinte, funciona melhor do que no pessoal que está na minha rede 2,4...
    Ola..

    Que antenas (fabricante) e ganho vc. usou para fazer esse link de 10 km?
    Qual a velocidade que vc. conseguiu? Qual o nivel de sinal?

    Mauro Martins

  9. #9

    Padrão Cartão de 5 Ghz para usar com o STAR-OS .

    Para o link de 2 km usei antenas direcionais de 22 dB da Hyperlink.. No link de 10 Km usei a antena PTX36-5.8 da Pluton... No Star-OS ele indica um nível de sinal que oscila entre 15 e 18 (não entendo muito quais as medidas máximas desse sinal, ehehehehe), e a taxa de transferência varia entre 24 e 54 mbps... Se isso é real, ainda não sei, mas trasferindo arquivos grandes, consegui em média um throughput de 15 a 20 mbps...

    Por enquanto tah blz...