+ Responder ao Tópico

MSN



  1. #1

    Padrão MSN

    Putz grilo!!

    estou ficando louco ja com esse msn messenger!!

    quero saber o que é preciso liberar no meu firewall para que as estações acessem o messenger

    só que eu quero saber apenas o que é preciso!!

    no caso de uma das estações não ter acesso a mais nada a não ser o tal do messenger.

    só a porta 1863 nao é...
    os destinos: login.passport.net, login.passport.com, loginnet.passport.com, gateway.messenger.hotmail.com tb não é!!

    Estava testando com o etherreal liberei tudo e coloquei o ethereal pra capturar os pacotes enquanto eu me conectava no messenger, olhei todos os endereços, pa e pum, e nada de dar certo!!

    uso o squid.

    se alguem puder me ajudar, agradeço bastante, bastante mesmo.

    so que é o detalhe, eu quero saber o que é preciso para o acesso ao messenger apenas, não quero liberar nada a mais do que isso.

    nao sei se são diferentes conexões, para teclar e se para exibir webcam ja é preciso mais alguma coisa, para transferir arquivos tb, etc.

    estou louco!! não consigo descobrir!!

    !@%!@%#@$%@$$#$#$

    me ajudem ! ! !

    ja é uma questão de honra!!

    obrigado, fernando.

  2. #2

    Padrão Re: MSN

    Faça o mascaramento da interface que te conecta a internet !!!

  3. #3

    Padrão MSN

    Qual politica vc usa no seu squid... vc bloqueia tudo e libera apenas o que quer ou libera tudo e bloqueia apenas o que quer..

    libere o gateway.dll, se isso nao resolver posta teu firewall..

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão MSN

    Caro,

    Caso você deseja liberar apenas o MSN pelo SQUID, recomendo fazer da seguinte forma.

    Liberar os seguintes dominios:

    hotmail.com
    passport.com
    msn.com

    E após isso configurar o proxy no MSN.

    E lembra-se de rever as regras do squid.

    Falou,

  5. #5
    lomol
    Visitante

    Padrão Iptables!!!

    Tem que liberar as portas do msn no firewall e as portas de envio de arquivos tmb!!!

  6. #6
    Visitante

    Padrão MSN

    é só configurar por proxy o msn, um pouco abaixo deste post, tem um sobre o mesmo assunto que foi resolvido...

    se a politica do seu squid é pedir autentificacao em tudo, é bom usar um programa para tirar o banner do msn, pq quando vem publicidade automaticamente vai pedir login e senha para o banner...'