+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    quando passo o nmap no meu firewall, aparece a seguinte mensagem:

    Starting nmap 3.70 ( http://www.insecure.org/nmap/ ) at 2005-06-16 11:23 FNT
    Note: Host seems down. If it is really up, but blocking our ping probes, try -P0
    Nmap run completed -- 1 IP address (0 hosts up) scanned in 2.061 seconds
    So aparece isso no firewall, nos meus outros servers mostra as portas que estao abertas corretamente. Sera que alguma regra esta bloqueando?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    Tá parecendo que vc tem alguma regra de firewall conta port scanner...

    Esse é o porblema de pegar scripts de firewall pronto, vc nao sabe o que tá implementado ai né cara... dá uma estudada no script pra ver o que ele tá fazendo

  3. #3

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    mas o proprio nmap ja te deu a dica de como resolver esse problema


    falows

  4. #4
    Visitante

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    sim, ja vi que ele esta bloqueando ping... mandei um iptables -t nat -F e iptables -F e tambem nada. Estou mandando um nmap de dentro do firewall.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    mas o proprio nmap ja te deu a dica de como resolver esse problema


    falows
    putz... foda neh... o treco tah escrito o q eh pra fazer e o povo nao le... imagina qdo pedimos nos forums para os mesmos pesquisarem antes de perguntar? acho q isso nunca vai mudar... :toim:

  6. #6

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    hehehe! pior não é isso. o firewall dele está tendo o comportamento correto e o cara reclama!

  7. #7
    Visitante

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    sim, meu firewall esta com o comportamente correto, concordo... mas vcs nao acham estranho ele nao mostrar apos eu limpar as regras?

  8. #8

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    Aaaaah! certo! cara, deve estar ficando alguma regra para trás. isso acontece comigo aqui as vezes.
    Código :
    iptables -F INPUT // iptables -F OUTPUT // iptables -F FORWARD // iptables -F -t nat // iptables -F -t mangle
    isso é só um exemplo, varia de acordo com seu firewall...

  9. #9

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    O amigo posta ai seu firewall esse é porreta bloqueia ate mesmo o cara que implantou, quero usar esse tambem !!! hehehe

    Valeu !!!

  10. #10
    Visitante

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    Citação Postado originalmente por esamp
    Aaaaah! certo! cara, deve estar ficando alguma regra para trás. isso acontece comigo aqui as vezes.
    É alguma regra mesmo, pois restartando o fw sem as regras o nmap responde! :@: 6) Mas vou descobrir!!

  11. #11

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    hehehe! a hora que conseguir conta pra galera!

  12. #12
    Visitante

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    aí galera, ao contrario do que o Jim falou, que eu nao sabia o que estava fazendo, q meu script eu tinha pegado pronto e tal, consegui resolver o problema... tenho nas minhas regras a alteração da politica padrão:

    iptables -P INPUT DROP

    Foi só mudá-la pra ACCEPT q o nmap respondeu.
    Agora fica minha pergunta: pq de dentro do firewall ele responde como INPUT?

  13. #13

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    companheiro, vc não resolveu, vc escancarou o fwd, tá exposto... se for só para teste, ok.
    e a segunda pergunta, como vc não especificou interface ele tá filtrando a lo também...

  14. #14

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    http://iptables.under-linux.org

    leia e suas perguntas serao respondidas.

  15. #15
    Visitante

    Padrão nmap nao mostra portas abertas

    Citação Postado originalmente por esamp
    companheiro, vc não resolveu, vc escancarou o fwd, tá exposto...
    Foi so pra teste amigo, nao sou doido nao. So queria ver se tinha alguma porta aberta alem das q eu liberei.