Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Olá.. pessoal estou fazendo um link de 35 Km com dois Senao e duas antenas de 24 dbi HyperLink... mais não fungando legal não... ambas as antenas estão bem alinhadas... pois esta dando entre 65% a 79% de qualidade de sinal... mas hra que coloca trafego... começa a ficar lento, alguém tem alguma sgestão p/ melhorar isso ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Link de 35Km +/-

    esses SENAO nao fecham enlace desta distancia com banda suficiente para trafegar...
    Tente utilizar equipamentos mais robustos, projetados para esta distancia.

  3. #3
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Citação Postado originalmente por sergio
    esses SENAO nao fecham enlace desta distancia com banda suficiente para trafegar...
    Tente utilizar equipamentos mais robustos, projetados para esta distancia.
    Certo... vc tem alguma sugestão de equipamentos ?

  4. #4
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    cara é muito longe esse link vc podeira por uma repetidora de sinal pra ver se funfa legal .... ou entao ver equipamentos canopy ou coisa parecida ..

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Link de 35Km +/-

    para esta distancia e com um bom throughput seriam as CPE terabeam 23 dbm (td integrado, radio+antena) ou wilan vip-124

  6. #6
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    essa sim seria a melhor saida ...mas tem que ver que os equipamentos terabian nao sao nada baratos .. ..

  7. #7

    Padrão Link de 35Km +/-

    Tenho 1 link a +/- essa distancia uso ORiNOCO AP-2000 Access Point com uma antena Zirok WLL-150 e um amplificador de 1w em cada ponto

    passa 4Mb de link

  8. #8
    Visitante

    Padrão Re: Link de 35Km +/-

    Citação Postado originalmente por Vilmar/RO
    Olá.. pessoal estou fazendo um link de 35 Km com dois Senao e duas antenas de 24 dbi HyperLink... mais não fungando legal não... ambas as antenas estão bem alinhadas... pois esta dando entre 65% a 79% de qualidade de sinal... mas hra que coloca trafego... começa a ficar lento, alguém tem alguma sgestão p/ melhorar isso ?
    Conforme comentou o Sergio, estes equipamentos realmente não foram projetados para uso outdoor. Embora o enlace feche com bom sinal, devido a potência de RF que é de 200mW, não existe um tratamento para os pacotes que possibilitem um bom rendimento na transferencia de dados. Indico para vc o equipamentos Vip 110-24 da Wi-Lan. Este equipamento e projetado para uso outdoor para links de até 60Kms, garantindo um throughput de 8 Mbps, graças a sua tecnologia MC-DSSS. Veja detalhes no link
    http://www.seitel.com.br/produtos_re...s/vip11024.php

    Paulo Seixas.´.
    www.seitel.com.br

  9. #9
    edenilson
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Citação Postado originalmente por kid_sk8
    Tenho 1 link a +/- essa distancia uso ORiNOCO AP-2000 Access Point com uma antena Zirok WLL-150 e um amplificador de 1w em cada ponto

    passa 4Mb de link

    tenho varios clientes que utilizaram estes equipamentos e ta funfando legal. o ap-2000 trabalha em wds . muito bom

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    O Senao não vai bem pq ele trabalha em Ad-Hoc não tem um software especifico para utilizacao em ambiente OUTDOOR.

    Os amigos deram varias dicas legais, qualquer uma delas vai ficar melhor do que a sua estrutura atual com SENAO.

    Ao meu ver o que vai te dar um melhor custo/beneficio eh o AP-2000 mas vai depender de quanto voce precisa de troughput

    Abracos

  11. #11
    Bruno_Multtech
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Amigo, neste ramo de wireless não adianta correr para o caminho mais barato, essa distancia é muito longa, e o seu caso é para TeraMax, antigo Terabeam que a partir desse semestre utilizará tecnologia Wi-Max.

    Abraços

  12. #12
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Amigo, tenho um ptp de 25 km com dois radios zinwell g120 (R$300,00) e 2 antenas zirock funcionando muito bem, melhor que o senao.

    Vc pode tentar isto com antenas melhores.....

  13. #13
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Amigo, tenho um ptp de 25 km com dois radios zinwell g120 (R$300,00) e 2 antenas zirock funcionando muito bem, melhor que o senao.

    Vc pode tentar isto com antenas melhores.....
    Qtos dbi possuem estas antenas que vc utilizou ? Outra coisa onde consigo comprar estes equipamentos Zinwell g120 ?

  14. #14
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Usei antenas de 24 db grade normal.

    Comprei na PANASATE. http://www.panasate.com.br

    Com a NElly






    Citação Postado originalmente por Vilmar/RO
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Amigo, tenho um ptp de 25 km com dois radios zinwell g120 (R$300,00) e 2 antenas zirock funcionando muito bem, melhor que o senao.

    Vc pode tentar isto com antenas melhores.....
    Qtos dbi possuem estas antenas que vc utilizou ? Outra coisa onde consigo comprar estes equipamentos Zinwell g120 ?

  15. #15
    EternalShadow
    Visitante

    Padrão Galera da uma força ae

    Ola, sou novo nesse forum galera, tava precisando de uma força tipo eu trabalho com wi-fi mas sempre algo dentro de um escritorio coisas do genero... Mas eu preciso fazer um link em uns 2,5KM mas nao eh visada ja montei aplicações com maior distancia mas nunca testei sem visada alguem ai jah fez algo parecido???

  16. #16
    Mildinho
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Olá amigo,com relação ao link de 35 km , a melhor solução é mesmo as CPE TERAMAX, além de te resolver o problema vc tbm vai economizar em antenas, pq já tem integrada, protetor de surtos, por que já contém, cx hermética, porque já é preparada para trabalhar exposta as mutações climáticas, e ainda, já está pronta para trabalhar na tecnologia WIMAX, entre outras vantagens.....vai firme.....é um excelente negócio.



    Romildo (mildinho)
    -------------------------
    Consultor/projetos
    www.alphalink.com.br

  17. #17
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Re: Link de 35Km +/-

    Citação Postado originalmente por Mildinho
    Olá amigo,com relação ao link de 35 km , a melhor solução é mesmo as CPE TERAMAX, além de te resolver o problema vc tbm vai economizar em antenas, pq já tem integrada, protetor de surtos, por que já contém, cx hermética, porque já é preparada para trabalhar exposta as mutações climáticas, e ainda, já está pronta para trabalhar na tecnologia WIMAX, entre outras vantagens.....vai firme.....é um excelente negócio.



    Romildo (mildinho)
    -------------------------
    Consultor/projetos
    www.alphalink.com.br
    Com este equipamento, a esta distância qto de troughput posso consegir ?

  18. #18
    Mildinho
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Se vc tiver uma visada impecável e tbm uma àrea de afastamento que favoreça o envio do teu sinal, pode chegar a uns 4 Mbps, se preferir pode tbm fechar o link com total tranquilidade e maior performance com a LongRange ( Teramax), só que aí vai precisar de antenas de 29Dbi.

  19. #19
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Link de 35Km +/-

    Citação Postado originalmente por Mildinho
    Se vc tiver uma visada impecável e tbm uma àrea de afastamento que favoreça o envio do teu sinal, pode chegar a uns 4 Mbps, se preferir pode tbm fechar o link com total tranquilidade e maior performance com a LongRange ( Teramax), só que aí vai precisar de antenas de 29Dbi.
    O que vc chama de área de afastamento ?

  20. #20

    Padrão Link de 35Km +/-

    Citação Postado originalmente por Vilmar/RO
    Citação Postado originalmente por Mildinho
    Se vc tiver uma visada impecável e tbm uma àrea de afastamento que favoreça o envio do teu sinal, pode chegar a uns 4 Mbps, se preferir pode tbm fechar o link com total tranquilidade e maior performance com a LongRange ( Teramax), só que aí vai precisar de antenas de 29Dbi.
    O que vc chama de área de afastamento ?
    E a altura entre as duas torres. tipo se vc fechar um link em uma area plana entre duas torres de 30 metros. a area de afastamento e 30m. mais se tiver um morro no meio de 10 metros sera de 20mts.