+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c0deks
    Visitante

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    Seguinte galera, eu preciso montar uma rede, em Piracicaba, pois trabalho em uma empresa que presta serviços para esta empresa, bom, a empresa onde eu trabalho fika em São Paulo, Capital, 2 horas de viagem até Piracicaba, então as minhas necessidades são as seguintes, preciso montar um servidor que:

    * Roteie a internet atraves de DHCP para todos os computadores ( essa parte eu sei fazer )

    * Receba os e-mails atraves do dominio da empresa, e funcione como um Pop3, mais preciso também que uma cópia de todos os e-mails vá para o e-mail da diretoria ( essa parte eu não sei, e é a mais importante, por favor me deem uma ajuda )

    * Habilite um acesso remoto em todas as estações de trabalho da empresa, as estações são todas Windows, poderia instalar o VNC, mais antes teria que estar na rede interna, pois os IP's seriam internos também, tem como fazer isso com um servidor Linux???

    A empresa usavamos anteriormente um servidor Windows Server pra fazer isso, mais advinha, a net caia toda hora =/

    No aguardo da resposta amigos =D

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    Amigos,

    Vamos lá a suas perguntas:


    P) Receba os e-mails atraves do dominio da empresa, e funcione como um Pop3, mais preciso também que uma cópia de todos os e-mails vá para o e-mail da diretoria ( essa parte eu não sei, e é a mais importante, por favor me deem uma ajuda )

    R: Você pode usar o postfix, que o mesmo tem esta opção, enviar uma cópia de todos emails para a diretoria, lembrando que no Brasil isso não esta autorizado, e sendo assim caso algum funcionário descobrir pode dar um bom processo.

    * Habilite um acesso remoto em todas as estações de trabalho da empresa, as estações são todas Windows, poderia instalar o VNC, mais antes teria que estar na rede interna, pois os IP's seriam internos também, tem como fazer isso com um servidor Linux???

    R: Você pode usar um software chamado Remote Administrator, é rapido, e seguro. Ou se quiser fazer um VPN, porém vai ficar lento VPN com VNC.

    Qualquer dúvida entre em contato.

  3. #3
    c0deks
    Visitante

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    Wrochal, primeiro de tudo obrigado pela sua resposta =D

    Mais sem querer sem ingrato eu sei que o Postfix faz isso, mas c vc tiver algum tutorial falando sobre como fazer ou me ajudar a fazer já era de grande ajuda meu amigo =]

    Obrigado, abraços!

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    Caro,

    Aqui no site tem vários artigos de como configurar o Postfix, para vc habilitar esta opção de enviar uma cópia, basta colocar a seguinte sintaxe no arquivo main.cf:

    always_bcc = [email protected]

    Obs.: Será enviado um cópia de todos emails para [email protected]

    http://www.postfix.org/postconf.5.html#sender_bcc_maps
    http://www.postfix.org/postconf.5.ht...pient_bcc_maps

    Sem Mais,

  5. #5

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    O linux faz tudo que vc precisa, quanto ao vnc, veja na sessão de tuto direcinamento de portas com iptables.

    e como já falaram, use o postfix para direcionar os mail para diretoria.

  6. #6
    c0deks
    Visitante

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    Po galera sem palavras, brigado pelas respostas rapidas, eh que to enchendo a cabeça do patrão pra implanta um server linux nessa empresa, mais acho que tá meio dificil, já que ele empurro um roteador com suporte a VPN e cobro 600 conto da empresa, porem, as estações Windows não pingam no router, soh meu Slackware 10.0 consegue pingar, se alguem puder me indicar um cliente VPN com suporte a autenticação IKE para o linux ;]

    Mais uma vez muito obrigado!

  7. #7
    c0deks
    Visitante

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    E ai pessoal, oi eu aki denovo....

    Bom, gostaria de saber como configurar o Postfix para receber os emails do dominio externo, pois as contas dessa empresa fikam no provedor que hospeda o site, gostaria de saber como configurar o postfix para pegar os emails nesse provedor e enviar para as respectivas contas, pois quero implementar verificação de virus e anti-spam nos emails =]

    Agradeço por respostas desde já!

  8. #8
    c0deks
    Visitante

    Padrão Servidor roteador de internet + emails + acesso remoto

    Resolvido 8)

    Usei o fetchmail e ele ta pegando os emails das contas externas e ta tudo blz, agora so falta configurar alguns filtros, um anti-spam e um anti-virus.....e tah tudo blz =D

    Soh uma coisa, a regra aways_bbc = ...... naum funcionou para os emails recebidos, receio que ela naum funcione realmente para os emails recebidos, teria que fazer com que uma copia dos emails recebidos seja enviada pelo proprio fetchmail neh !?

    Valeu Galeraaaaaaaaa!!!